A rede Blue Tree Hotels lançou a campanha Viaje para o Rio Grande do Sul: vamos reconstruir nosso turismo. O objetivo da iniciativa é auxiliar a retomada da economia do estado após as enchentes do início de maio, que afetaram 461 municípios, e mostrar que há segurança para que as viagens voltem a acontecer.

A campanha da empresa consiste em um trabalho de capacitação comercial para a venda do destino, divulgação dos mecanismos de turismo locais, oferta de benefícios exclusivos para os viajantes e engajamento de toda a rede em prol do resgate das viagens. A iniciativa visa enfatizar a importância do turismo para a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, um dos principais destinos escolhidos pelos turistas brasileiros, principalmente nos meses de inverno.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), pontua que já foram realizadas reuniões com Eduardo Leite, governador do estado, e com representantes do turismo gaúcho, para iniciar um planejamento de recuperação. O Governo Federal também divulgará os destinos turísticos gaúchos durante a Feira Internacional do Turismo, em setembro, em Buenos Aires.

Campanha

A iniciativa da Blue Tree irá trabalhar com toda a cadeia envolvida com viagens e turismo e destacar que as duas unidades da rede no estado, localizadas em Caxias do Sul e Porto Alegre, estão abertas para receber os hóspedes. Haverá também uma área exclusiva nos ambientes online da companhia para centralizar as principais informações, benefícios e um canal de reservas voltado para clientes com potencial de viagem para o destino.

Também estão previstas ações como a divulgação dos destinos gaúchos nas feiras de turismo, criação de pacotes com passagem pelos destinos feita de forma escalonada para venda futura, parceria com plataformas de ônibus e locadoras de veículos, capacitação com foco no calendário futuro e participação nas rodadas de negócio de operadoras de lazer.

“As enchentes afetaram profundamente a região, e é nosso dever, como parte da comunidade de turismo e hospitalidade presente há anos no estado, contribuir para a revitalização da economia local. Acreditamos que, com essa iniciativa, poderemos não apenas atrair visitantes, mas também fortalecer a confiança e a segurança em viajar novamente”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree.

Como parte da campanha, a rede criou o selo Viaje para o RS com a Blue Tree, que simboliza o recomeço nas viagens corporativas e de lazer, promovendo a recuperação do turismo da região, e a valorização do povo gaúcho.

No último mês, todos os hotéis da Blue Tree se mobilizaram em prol dos colaboradores do Rio Grande do Sul que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes, e se tornaram pontos de coleta de doações para eles e para as vítimas das chuvas no estado. Todas as unidades localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Amazonas foram disponibilizadas como centros de arrecadação de água potável, roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e enxoval. Ao todo, foram arrecadados mais de 11 mil itens, além de 4 mil peças de enxoval doadas pelo hotel.

“Nossa prioridade imediata foi garantir a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores locais e de suas famílias. A Blue Tree Hotels se mobilizou rapidamente para fornecer todo o suporte necessário. Também organizamos campanhas de doação, recebendo contribuições de diversas partes do país. Agora, com todos em segurança, nosso foco é direcionado para a retomada das atividades, reconstruindo não apenas nossos hotéis, mas também contribuindo para a recuperação da comunidade e do turismo na região”, finaliza Chieko.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels