Neste mês, a Bristol Hotéis & Resorts completa três décadas de atuação no segmento de gestão hoteleira no Brasil. A rede foi fundada no Paraná no início dos anos 1990, período em que o conceito de administração de hotéis ainda não era tão comum.

Normalmente, os empreendimentos entravam no mercado com bandeiras internacionais ou então eram de propriedade e gestão familiar. Dessa forma, a primeira unidade a ser operada pela Bristol Hotéis foi o Bristol Metropolitan Flat, empreendimento que está no rol de hotéis da rede ao longo dos anos.

“Nossa administração apoia-se na hotelaria de serviços, pautados na tradição, transparência e no foco em resultados aos investidores. Em um país caracterizado por flutuações, sazonalidade e demandas variáveis, o segredo do sucesso da administração da Rede Bristol está nos pilares da capacidade de planejamento com precisão, estratégia de vendas e dinamismo nas decisões”, revela Jorge Alves, CEO da empresa.

Hoje, a Bristol Hotéis conta com 20 empreendimentos em operação e se prepara para receber mais cinco unidades que estão em fase de construção.

Novos horizontes

Neste novo momento para a companhia, a segunda geração da família de hoteleiros vai gradativamente assumir a gestão dos empreendimentos. Elayne Alves, filha mais nova do casal Jorge e Tânia, seguirá os passos do pai como CEO. Outra mudança importante no comando da empresa é Adriana Alves como gestora da área de Novos Negócios, dando continuidade às mudanças corporativas iniciadas nos últimos anos. Até 2023, ela ocupou diversas posições e cargos na e, em 2024, passou a responder como CMO e Novos Negócios.

O objetivo da mudança é, também, reforçar o principal objetivo da Bristol Hotéis, de fornecer atendimento de excelência aos hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bristol Hotéis & Resorts