Empreendimento importante do portfólio do Club Med no Brasil, o Club Med Rio das Pedras passou por uma reforma significativa, com investimento de R$ 40 milhões, e deve ser reinaugurado ainda neste mês, de acordo com reportagem da Veja.

Para quem gosta de experiências gastronômicas, um bar foi inaugurado no empreendimento, além de ter o restaurante Jangada e o bar principal totalmente reformados, com decoração  de cores neutras, que leva referências da natureza brasileira. O resort também ganhará um novo teatro que, à noite, junto com a pista de dança e a área do bar, se transformará em um grande ambiente para socialização com os demais hóspedes. Localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, a propriedade tem reinauguração prevista para a segunda quinzena de julho.

O Club Med Rio das Pedras também anunciou as Júnior Suítes, de 40 metros quadrados (m²). Localizadas mais próximas ao centro do resort e de frente para o mar, elas têm decoração inspirada pelas essências e riquezas da natureza ao redor.

Por falar em contato com a natureza, um novo espaço Chez Bisutti Club Med chega com o objetivo de integrar a área de eventos do resort. Por fim, a unidade flumense da rede também recebe um centro de convenções renovado e com capacidade máxima para 864 pessoas em auditório.

“Este relançamento de Rio das Pedras foi pensado para proporcionar aos nossos hóspedes momentos de descanso e lazer inesquecíveis. Investimos na modernização de espaços já existentes e trouxemos novidades para as áreas sociais para levar o melhor do conforto e experiências únicas a eles”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

A última reforma significativa do Club Med Rio das Pedras foi realizada em 2016, quando o empreendimento ganhou um novo espaço de luxo, destinado a adultos, com 33 apartamentos. O ambiente foi batizado de Exclusive Collection e foi desenvolvido com base no conceito de hotelaria boutique, ainda que dentro de um resort.

Expansão no Brasil

A reinauguração do hotel de Rio das Pedras faz parte do processo de expansão da rede francesa que, reconhecendo a importância e potencial do mercado brasileiro, decidiu aumentar sua presença no país. Além dos três resorts existentes, o grupo planeja inaugurar o Club Med Gramado (RS), projeto com investimento bilionário que será o primeiro 100% Exclusive Collection da América do Sul, oferecendo uma pista artificial de esqui e outras atrações exclusivas.

O novo produto é fruto de uma parceria firmada pela rede com a DC Set Group. O negócio foi fechado no vilarejo francês Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade. Na ocasião, estiveram presentes, além de Daudet, Henri Giscard d’Estaing, presidente global do Club Med; e Dody Sirena, sócio e presidente da DC Set Group. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025. Atualmente, a rede hoteleira possui 70 unidades, distribuídas por 26 países.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med