logo promo

Entre os dias 23 e 25 de julho, a Encatho & Exprotel 2024 levará a Florianópolis uma gama de fornecedores para o setor hoteleiro. Presença garantida na feira, a Harus contará com um estande de 130 metros quadrados (m²), onde apresentará suas linhas best-sellers e produtos em parceria com marcas renomadas, além de reforçar o compromisso com o meio ambiente por meio de soluções sustentáveis para a hotelaria.

“A Harus tem como missão atender às principais necessidades da hospitalidade em um só lugar, sempre com um olhar atento à qualidade, ao atendimento e à sustentabilidade. Oferecemos tudo aquilo de que os meios de hospedagem precisam, de amenities, eletrodomésticos e enxovais a saneantes e alimentos, para que os gestores possam otimizar tempo e recursos. E essa proposta estará amplamente refletida em nosso estande no evento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Os visitantes do Encatho & Exprotel poderão conhecer os amenities das linhas próprias da Harus, que incluem produtos veganos, e os itens disponibilizados em conjunto com marcas parceiras como Natura, L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Boticário e Jacques Janine.

A Harus leva ao evento, que será realizado no CentroSul Florianópolis, também as linhas em colaboração com a Davene, Costa Brazil, linha desenvolvida pelo estilista brasileiro Francisco Costa, e a Vinotage, produzidos em acordo com a Casa Valduga.

A Harus ainda aposta em amenities infantis com fórmulas seguras para bebês. Além das linhas Naturé e Mamãe Bebê da Natura, a empresa mantém parceria com a Turma da Lilica, e oferece a linha própria Kids Kit.

O contato dos visitantes da feira com os produtos da marca, aliás, não termina no estande – a Harus será a fornecedora de amenities do 35º Encatho & Exprotel, e os itens estarão disponíveis em todos os banheiros do pavilhão.

Harus-Foto_capa-2

Magrin destaca a sustentabilidade dos amenities

Dispensers em prol da sustentabilidade

Sob a missão de levar a sustentabilidade a toda a cadeia, a companhia também apresentará na feira um de seus lançamentos mais recentes, o Dispenser Refil com exclusivo sachê de papel certificado, disponível para as linhas Argan e Momento Bem-Estar. A solução combina embalagem e produto para oferecer economia em harmonia com o meio ambiente – e proporciona redução de 97% na utilização de plásticos.

O papel certificado é produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação para evitar prejuízos à biodiversidade local. A certificação é concedida pela FSC (Forest Stewardship Council), organização internacional que reconhece produtos provenientes de cadeias produtivas responsáveis.

“O desenvolvimento econômico pode caminhar lado a lado com a responsabilidade ambiental, e queremos levar essa máxima cada vez mais a toda a cadeia. Por isso, nossos produtos são biodegradáveis e disponibilizados em embalagens recicláveis, em frascos de plástico verde ou reciclado, além de pacotes em papel biodegradável”, destaca Magrin Filho.

Ele menciona ainda a adoção na fábrica da companhia, em Franca (SP), do modelo de Mercado Livre de Energia – ambiente que permite que a empresa negocie diretamente com geradores e comercializadores, diversificando a matriz energética e ampliando a utilização de fontes renováveis.

Em razão de sua dedicação às questões ambientais, a Harus recebeu também neste ano o Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente a um seleto grupo de empresas que atendem a rigorosos padrões ambientais.

Fornecimento verticalizado

Como parte da missão de centralizar o fornecimento de insumos à hotelaria, o estande da Harus no Encatho & Exprotel apresenta ainda o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança) para limpeza e desinfecção da hospitalidade. Trata-se de um protocolo completo para segurança e sustentabilidade com 21 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral sob o rótulo Harus by Carla Guerra.

Os visitantes da feira poderão conhecer os produtos dos parceiros Básico Aroma para marketing olfativo, Dohler para enxoval, Probel para travesseiros e colchões, e HQ para eletrodomésticos.

A empresa conta também com a unidade Harus Food, que oferece um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Júnior Alimentos, Poletto, Cepêra, Hemmer, Heinz, Homemade, Isis Mel, Bauducco, Le Petit, Açúcar Caravelas, Lowçucar, Vigor, President, Sabor da Nata, Itambé, Polenguinho, Pingo de Leite e Billa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus