Na última quinta-feira (25), a Hyatt Hotels Corporation anunciou uma aliança com a Under Canvas, marca que opera 13 resorts de luxo ao ar livre. Este movimento permite que a rede aproveite a crescente tendência de experiências de viagem sofisticadas baseadas na natureza, especialmente próximas a parques nacionais dos Estados Unidos, aponta o Skift.

Agora, membros do programa de fidelidade da Hyatt podem acumular e resgatar pontos de recompensa em estadas nos acampamentos da Under Canvas em destinos como Yellowstone, Great Smoky Mountains e Acadia National Parks. A Under Canvas é uma marca de resorts ao ar livre que oferece comodidades premium, como camas king-size, banheiros privativos e atividades gratuitas, como ioga e fogueiras noturnas.

A operadora de hotéis também espera que seu inventário fortaleça a posição da Hyatt no competitivo cenário de fidelidade hoteleira, oferecendo opções de resgate para seus membros — incentivando a participação no programa World of Hyatt. O acordo exclusivo de marketing e distribuição faz parte da integração da Hyatt com a Mr & Mrs Smith, plataforma para hotéis boutique e de luxo, adquirida pela rede há um ano por cerca de US$ 66 milhões.

Interesse crescente no turismo ao ar livre

A Hyatt não está sozinha em seu interesse pelo turismo ao ar livre. Em fevereiro, a Hilton anunciou uma parceria de licenciamento semelhante com a AutoCamp, que opera vários acampamentos de luxo com tendas, cabines e trailers Airstream repletos de comodidades.

A Hilton também lançou uma parceria de marketing com a Small Luxury Hotels of the World em fevereiro, tornando essas propriedades reserváveis em de seus canais. Em dezembro passado, a Under Canvas também se juntou à companhia.

Em junho, uma joint venture da Accor anunciou que compraria e administraria a marca de resort de luxo ao ar livre Our Habitas, que também opera algumas propriedades com tendas em locais remotos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation