Em meio às montanhas de Campos do Jordão (SP), onde o clima ameno e as paisagens remetem à atmosfera charmosa da Europa, um novo capítulo na hospitalidade de luxo no Brasil começa a ser escrito. A Registry Collection, marca do guarda-chuva da Wyndham Hotels & Resorts, escolheu este destino icônico para lançar um empreendimento que promete redefinir o conceito de hospedagem de alto padrão no país. Com suas influências arquitetônicas e culturais europeias, o destino paulista foi escolhido para receber a primeira propriedade da bandeira no modelo co-owner no Brasil, lançada oficialmente em cerimônia realizada hoje (13) no Les Deux Magots, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Desenvolvido pela BHR, o projeto não apenas representa um marco na estratégia de expansão da Wyndham, mas também atende à crescente demanda por experiências exclusivas em destinos sofisticados. Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da rede para a América Latina, ressaltou a importância do empreendimento. “O lançamento de nossa marca em Campos do Jordão traz um significado único à nossa expansão no Brasil. Além da localização privilegiada, focaremos em serviços diferenciados, como a compra de roupas por concierge, para que o hóspede possa vivenciar a verdadeira essência do hotel”, destacou a executiva.

As vendas das unidades estão previstas para começar em setembro deste ano, com o início da construção agendado para 2026 e a operação programada para 2027. O projeto também contempla um espaço de convenções com infraestrutura completa para eventos de grande porte. Maria Carolina comentou que, durante o desenvolvimento, a Wyndham buscou trabalhar de forma conjunta com todos os envolvidos no projeto para aproveitar ao máximo o potencial do terreno.

O hotel, que está sendo desenvolvido em um terreno de mais de 130 mil metros quadrados (m²), inclui 153 apartamentos, 30 chalés exclusivos, um lago artificial e uma vila comercial. Com um VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em mais de R$ 1 bilhão e com investimento de R$ 700 milhões, o empreendimento de co-owner busca atrair um público seleto. A arquitetura, projetada para se integrar ao ambiente local, foi pensada pela Wyndham com o objetivo de refletir a sofisticação e exclusividade da Registry Collection.

Parceria estratégica 

Este é o primeiro de sete empreendimentos planejados em conjunto pela BHR e Wyndham no Brasil. A parceria visa fortalecer a presença da Registry Collection no país, oferecendo acomodações de alto padrão para um público exclusivo. Maria Carolina afirma que “a propriedade é uma demonstração do compromisso da rede em diversificar suas ofertas e proporcionar aos hóspedes experiências únicas em destinos incríveis”.

Cassiane Celli, diretora-executiva da BHR, enfatizou a importância de entender as demandas locais para o sucesso do projeto. “Identificar os diferenciais que podemos oferecer é essencial para o sucesso do hotel.” Ela também destaca a introdução do sistema de co-owner, que permite aos clientes dividir a propriedade de uma unidade em semanas pré-determinadas, garantindo flexibilidade e exclusividade aos proprietários.

Registry Collection - CamposdoJordão (1)

Personalização aparece como um dos diferenciais

A arquitetura representa uma parte significativa do investimento no hotel. Por se tratar de um empreendimento de luxo, a criatividade é um elemento essencial na construção, que foi projetada desde o início para integrar-se ao ambiente local. Além das acomodações, o Registry Collection Campos do Jordão oferece, no edifício principal, áreas de lazer como piscina coberta, lareiras, spa, academia e dois restaurantes, incluindo uma cafeteria tradicional e um buffet. Maria Carolina sublinha que todos os quartos contarão com vista para o lago, garantindo uma experiência visual uniforme. “São ambientes menores e mais exclusivos, que visam proporcionar bem-estar e aconchego”, acrescenta Cassiane sobre os espaços comuns.

Geniane Tonoli, diretora de design e construção da Wyndham, explicou que o desenvolvimento ainda está na fase de conceituação, com ajustes e detalhamentos em andamento. “Em um hotel de alto padrão como este, estamos trabalhando com um design de interiores mais sofisticado e um serviço de qualidade superior. Neste momento, estamos focados em resolver os fatores macros para integrar todos os aspectos do projeto”, comentou.

Para os amantes de vinho, o hotel oferecerá uma adega com mais de 300 rótulos e quase 2,5 mil garrafas. Outras comodidades incluem uma academia equipada, um spa com tratamentos diferenciados e um serviço de motorista particular sob demanda. Em parceria com uma empresa de táxi aéreo, o hotel também oferecerá transfer de helicóptero dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos diretamente para o hotel.

(*) Créditos das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts