Recentemente, a Decolar apresentou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre deste ano, relatando um período de crescimento sustentado. As reservas brutas totalizaram US$ 1,3 bilhão, alta de 37% frente ao mesmo período do ano passado. Além disso, na mesma base comparativa, houve aumento de 46% em receita, chegando a US$ 185 milhões, marcando o quinto trimestre consecutivo de crescimento da empresa.

Segundo o relatório da companhia, que dobrou  seu valor de mercado perante o turismo, o crescimento foi impulsionado por um contexto de forte demanda no Brasil e México, principais mercados da Decolar. O negócio B2B (business to business) também registrou incremento significativo, com as reservas brutas aumentando 43% na comparação anual, enquanto as operações White Label avançaram 7% na mesma base comparativa.

Duas novas alianças estratégicas foram fechadas durante o segundo trimestre, com a Elektra, no México, e com Scotiabank, no Chile. Além disso, as vendas de pacotes permaneceram no centro da execução comercial da Decolar, aumentando 190 pontos base para 35% das reservas brutas. A força das vendas de pacotes, combinada com o foco no crescimento lucrativo, permitiu que a empresa atingisse taxa de conversão de 13,8% no trimestre.

Outros dados

Em linha com a estratégia omnichannel, a empresa continua a concentrar seus esforços nos aplicativos, que seguem sendo parte essencial do negócio e um grande aliado quando se trata do planejamento de viagens, atingindo 49% do total de transações no trimestre. Os downloads móveis aumentaram 43% em relação ao ano anterior, atingindo um total de 18 milhões, novo recorde histórico.

Enquanto isso, o Passaporte Decolar atingiu 27,9 milhões de membros, aumento de 65% no recorte anual. Aproximadamente 75% das transações são feitas por membros do programa.

“Observamos fortes tendências de crescimento em nossos negócios. Nossa marca também mantém a liderança regional, que será ainda mais fortalecida por nossa parceria com a Shakira. É importante ressaltar que nosso compromisso com a inovação continua forte, conforme demonstrado pelos aprimoramentos contínuos da nossa assistente de viagens com IA generativa, SOFIA. Nossos objetivos estratégicos continuam sendo expandir a venda de pacotes, impulsionar o tráfego direto por meio de nosso aplicativo e alimentar o sucesso de nosso programa de fidelidade”, diz Damian Scokin, CEO da Decolar.

“Durante o segundo trimestre, alcançamos um Ebitda Ajustado de US$ 37 milhões, aumento de 22% em relação ao ano anterior. Para os próximos trimestres, temos planos de investir em fidelidade, vendas, marketing e tecnologia para nos ajudar a consolidar ainda mais nossa liderança de longo prazo no setor”, completa Amit Singh, CFO da companhia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar