A Laghetto Hotéis anunciou hoje (20) que assumirá a gestão do Hotel Porto do Sol, empreendimento icônico de Guarapari (ES). Sob a nova administração, o hotel passará por um retrofit completo, visando introduzir elementos contemporâneos, e ao mesmo tempo preservar a história do local e sua arquitetura original.

“O Laghetto Porto do Sol simboliza nossa entrada no Espírito Santo e reforça o compromisso com a expansão da nossa paixão em servir e a inovação no setor de hospitalidade. Estamos entusiasmados em preservar a história deste hotel emblemático enquanto o adaptamos para oferecer experiências memoráveis e um serviço de excelência, características que definem a nossa marca”, destaca Plínio Ghisleni, sócio-diretor da Laghetto.

O empreendimento possui 88 quartos, todos com o vista para o mar, sendo 26 sobrados, 53 casas, sete apartamentos sem forro inclinado e duas suítes com terraço panorâmico e piscina privativa.

Expansão

Ao longo de 2024, a Laghetto tem investido em seu projeto de expansão. Em fevereiro, a empresa passou a ser responsável pelo antigo LSH Hotel, no Rio de Janeiro, segunda unidade da companhia na cidade.

Também neste ano, a empresa iniciou as obras de um empreendimento no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fruto da parceria com a Fraport, concessionária que administra o terminal. O investimento na unidade, que contará com 179 apartamentos, fica na casa dos R$ 45 milhões.

Com o hotel de Guarapari, a Laghetto chega ao seu 24º empreendimento no portfólio. A rede segue em um ritmo acelerado de expansão, com 10 novos projetos previstos para os próximos anos. O objetivo da empresa para o Porto do Sol é transformá-lo em um destino de destaque no turismo brasileiro, oferecendo luxo, conforto e uma localização privilegiada à beira-mar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis