Fundada em 2019, a Meta Hotelaria nasceu com a finalidade de oferecer aos investidores uma administração hoteleira personalizada, de acordo com as características de cada operação. Chegando ao seu quinto ano de atuação, a empresa busca expandir seu portfólio e enxerga um cenário promissor para o futuro.

“Oferecemos uma gestão completa para hotéis, pousadas, resorts, flats e multipropriedades. A hotelaria está inserida em um cenário com múltiplos personagens, todos eles com grandes expectativas. Assim, a Meta Hotelaria traz uma proposta de relação sólida com o proprietário do empreendimento, zelando pela propriedade, seja com manutenção preventiva e corretiva dentro do período de operacionalização, bem como investimentos em retrofits“, explica Priscilla Junqueira de Oliveira, sócia-diretora da empresa, em entrevista ao Hotelier News.

“Acreditamos que, além dos hóspedes, temos um cliente muito especial, que é o investidor. E nós prezamos para que a satisfação esteja sempre alta. Esta preocupação com a manutenção garante a longevidade e qualidade do serviço. Assim, implementamos um plano rigoroso de manutenção preventiva para assegurar que os hotéis que gerenciamos estejam sempre em excelentes condições, evitando problemas e custos elevados”, complementa.

Priscilla afirma que cada empreendimento possui um perfil diferente e, assim, os contratos são específicos para atender as necessidades individuais de cada um. “Tudo é customizado de acordo com as características, localização e conceito de cada propriedade. Podemos trazer marcas internacionais para chancelar a operação e capitalizar a oferta”.

Expansão

Após uma reestruturação no final de 2023, a Meta Hotelaria ficou com apenas um hotel no portfólio, o Prestige Hotel Manaus, empreendimento com 80 UHs e seis meses de operação. “Desde que assumimos esta unidade, elevamos a ocupação a uma média de 97%. Acredito que muitos hotéis ficam vazios por falta de carinho com o produto. A hospitalidade precisa estar presente na experiência do cliente”, ressalta Priscilla.

Meta Hotelaria - Priscilla_Junqueira

“Personalização é nossa principal aposta”, diz executiva

“Estamos sempre em busca de novos empreendimentos. Temos uma equipe preparada e pronta para iniciar as novas operações e esperamos adicionar, no mínimo, mais dois hotéis ao portfólio até o final de 2025. Algumas negociações já estão avançadas, outras estão sendo analisadas pelo time de Planejamento Estratégico”, acrescenta.

Segundo a executiva, quando há uma prospecção, seja de agendamento ou administração terceirizada, a Meta Hotelaria desenvolve um plano de negócios para avaliar, principalmente, a viabilidade de uma operação. “Nesta análise, consideramos três pontos: retorno ao hóspede, ao investidor e, obviamente, à nossa empresa. Se estes três pontos forem atendidos, é um excelente negócio”.

No Prestige Manaus, a empresa iniciou a operação de um restaurante e de uma conveniência após perceber crescimento da demanda por A&B (Alimentos & Bebidas). “Ainda está em fase inicial, mas já gerando um excelente faturamento. É este tipo de experiência que queremos oferecer para os empreendimentos que iremos adicionar ao portfólio. Estamos prospectando com calma e fazendo análises detalhadas. Os próximos anos serão positivos, com muitas adições importantes”, finaliza a executiva.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Meta Hotelaria