Com oito anos de atividades, o Courtyard by Marriott e o Residence Inn by Marriott são empreendimentos irmãos que compartilham o mesmo complexo. Localizados na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os hotéis se complementam — sendo um focado no público corporativo e outro com potencial para long stay.

O Courtyard by Marriott possui 264 UHs, enquanto o Residence Inn by Marriott tem oferta de 140 apartamentos equipados para estadas mais longas. Ambos utilizam as mesmas áreas comuns, que contemplam piscina, academia 24 horas, bar, restaurante e complexo com salas de eventos.

Os hotéis são os únicos de suas respectivas marcas no Brasil, além de serem de propriedade da Marriott, com uma localização privilegiada para importantes centros de convenções da capital fluminense e vizinhos à Cidade do Rock — onde acontece o Rock in Rio.

“É um produto diferenciado que já conta com um público consolidado. No long stay, alguns executivos permanecem por até duas semanas. Entretanto, temos casos de pessoas que estavam de mudança para o Rio, mas optaram por ficar conosco e estão aqui há dois anos”, revela Nilton Cambé, gerente geral dos hotéis.

Eventos e gastronomia

Suas nove salas para eventos comportam, simultaneamente, até 700 pessoas em espaços adaptáveis para diferentes configurações, sendo o maior com capacidade para 400 convidados.

Na gastronomia, o restaurante The Bistro atende os dois empreendimentos com pratos que levam referências regionais do Sul, Sudeste e Nordeste. O A&B (Alimentos & Bebidas) é responsável também pelo departamento de eventos do complexo.

Acomodações

O Courtyard by Marriott segue um padrão de quarto, com duas camas ou uma cama de casal, além de comodidades como cafeteira, tábua e ferro de passar, entre outros padrões da Marriott.

No Residence Inn conta com dois modelos de UH: a categoria Studio, com ambientes conjugados, e a One Bedroom, mais ampla e com espaços separados. Os dois tipos possuem mini cozinha, área de trabalho e sala de estar.

“A Marriott possui 8,9 mil hotéis pelo mundo, sendo a maior rede hoteleira do globo, com 32 marcas”, finaliza Cambé.

Confira mais um episódio do Hotel In Loco do Hotelier News na íntegra:


(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International