O Mirante da Colyna Hotel & Spa, localizado em Monte Verde (MG), inaugurou recentemente o Sierra 360º, o único restaurante giratório panorâmico da região Sudeste e o terceiro desse formato no Brasil. Situado a 1,6 mil metros de altitude, o novo espaço traz a vista das montanhas enquanto o salão gira lentamente. A novidade é parte do projeto de ampliação do hotel, que incluiu diversas melhorias e novos serviços.

O Sierra 360º, com capacidade para até 70 pessoas, está instalado numa torre com acesso por elevador panorâmico. O restaurante, além da vista privilegiada, possui uma adega vertical no centro. A estrutura gira de forma suave e quase imperceptível, levando 70 minutos para completar uma volta completa.

Em entrevista exclusiva ao Hotelier News, Luis Gustavo Cuadra, proprietário do Mirante da Colyna, destaca o impacto que o novo restaurante teve no destino. “O Sierra 360º foi inaugurado em junho e já havia uma grande expectativa na cidade, por ser uma estrutura única. Logo que abrimos, a movimentação foi muito forte. Hoje, recebemos mais visitantes externos do que hóspedes, cerca de 70% do público do restaurante”. Segundo o executivo, o espaço está se consolidando como um importante atrativo turístico local.

restaurante

Sierra 360º leva 70 minutos para completar uma volta

Investimento e ampliação do hotel

O Mirante da Colyna já realizou um investimento anterior de R$2 milhões para desenvolver o spa, inaugurado em 2011. Nessa nova fase do hotel, o restaurante faz parte de um projeto maior de expansão, que teve início em 2017 e foi concluído no final de 2023.

A ampliação triplicou a área construída do Mirante da Colyna, levando o total para 4,5 mil metros quadrados (m²) e 42 quartos, e contou com um investimento de R$ 20 milhões. Além do restaurante giratório, a nova ala do hotel inclui 18 novos lofts, todos equipados com lareira, hidromassagem dupla, salas de banho com dois chuveiros e varandas com vistas panorâmicas. O empreendimento também oferece garagem subterrânea com vagas para carros elétricos, atendendo à crescente demanda por sustentabilidade.

Cuadra também ressalta outras melhorias na infraestrutura do hotel. “Além do restaurante, ampliamos a área de lazer com uma piscina climatizada de borda infinita, sauna acoplada, academia modernizada e áreas de descanso e entretenimento. Inauguramos salas de leitura e de jogos, além de um novo restaurante para eventos e café da manhã”.

Ainda está em andamento a construção de um salão de convenções com capacidade para até 300 pessoas, o que vai fortalecer a vocação do hotel para receber eventos corporativos e sociais. A conclusão da obra deve acontecer em breve, o que deverá ampliar ainda mais as opções de serviços oferecidos pelo empreendimento.

Desafios e perspectivas para o futuro

O hotel tem registrado uma alta procura, especialmente durante a temporada de inverno, que se estende de abril a setembro. “O primeiro semestre foi muito bom, apesar do que aconteceu em Gramado ter beneficiado nossa cidade. Foi uma temporada espetacular”, compartilha Cuadra.

Com a ampliação e o novo restaurante, o hotel também está ajustando sua operação para atender tanto hóspedes quanto visitantes externos. No entanto, como o Sierra 360º é aberto ao público em geral, Cuadra aponta que não há ainda uma previsão exata de receita mensal para essa nova operação. “Estamos consolidando o restaurante como um ponto turístico, e a maior parte dos clientes são visitantes de fora”.

Com um olhar para o futuro, o Mirante da Colyna segue investindo em sua estrutura e na diversificação de seus serviços. A expectativa é que, com a conclusão das obras e a consolidação do Sierra 360º, o hotel continue sendo um dos principais meios de hospedagem de Monte Verde.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mirante da Colyna Hotel & Spa