Em seu quinto ano de operação no Brasil, o Louvre Hotels Group, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e luxo, viu os indicadores crescerem no primeiro semestre deste ano. No período, os empreendimentos da companhia tiveram crescimento de 15% no RevPar e 12% na diária média frente ao primeiro semestre do ano passado.

Além disso, o grupo também está celebrando resultados dos hotéis de sua bandeira de luxo, o Royal Tulip, que apresentaram crescimento de 22% no RevPar na mesma base comparativa. Entre os destaques do primeiro semestre, está o incremento de 11% nas receitas totais. Segundo a rede, o resultado foi impulsionado pela diversificação dos produtos e serviços, e pelo melhor posicionamento de cada empreendimento.

O número se reflete também na margem de lucro operacional bruto, que atingiu crescimento significativo no período. “O grupo alcançou um crescimento consolidado e todo esse rendimento excepcional tem sido estimulado pelo aumento da diária média, demonstrando evolução constante e refletindo o resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica Paulo Michel, CEO do Louvre Hotels Group-Brazil.

O executivo interpreta os saldos positivos como consequência de um gerenciamento saudável. “Uma gestão eficiente, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, ressalta Michel.

Outros dados

Os resultados das marcas Royal Tulip e Golden Tulip também estão entre os destaques do primeiro semestre. No entanto, o Louvre Hotels Group também evidencia bons números nos hotéis Tulip Inn, bandeira econômica da companhia.

“Atingimos um significativo aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em relação ao mesmo período de 2023. O correto posicionamento das marcas alcançado é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além das auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial”, detalha o CEO.

“Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades, nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade”, acrescenta Michel.

Recentemente, foi anunciado o novo Golden Tulip Campos do Jordão (SP), empreendimento de 500 apartamentos, que será lançado em parceria com a EP House. “Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2024, assim como em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, diz o executivo.

Alinhada com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), a empresa acaba de finalizar um estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável em seus 15 hotéis no Brasil.

“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz Michel.

O executivo acrescenta que o grupo está cada vez mais atento às exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. “Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group-Brazil