A Foco Tecnologia e Marketing lançou ferramentas durante a Equipotel, visando facilitar a rotina dos hoteleiros em todo o Brasil. Com uma base de 1,8 mil clientes, a empresa apresentou sua mais recente plataforma, a Rooms, que integra 10 soluções de gestão e distribuição hoteleira em um único software. A ferramenta automatiza processos, aumenta a produtividade e eleva a taxa de ocupação dos hotéis, pousadas e redes, além de beneficiar o mercado de aluguel por temporada.

A Rooms chega ao mercado como uma solução multifuncional para diversos tipos de empreendimentos, desde grandes redes hoteleiras até pousadas. Com a integração de ferramentas, como Site Hoteleiro, CRM, Channel Manager e um Aplicativo do Hóspede, a plataforma centraliza toda a operação, facilitando a gestão. “Precisávamos de um sistema que, além de ser inteiramente na nuvem, simplificasse a operação dos hoteleiros em uma única plataforma ou por meio de parceiros integrados”, explicou Leonardo Silveira, CEO da Foco.

O lançamento da Foco Tecnologia já conta com mais de 20 integrações com sistemas PMS e RMS, além de 800 canais de distribuição, incluindo grandes OTAs e agências. A Rooms também firmou uma parceria estratégica com a B2B Reservas, trazendo novas possibilidades para hotéis que desejam expandir suas operações no segmento corporativo.

Automação e CRM

Além da plataforma Rooms, a Foco lançou um CRM voltado para maximizar reservas por meio de automação inteligente. O sistema capta leads e oportunidades perdidas, organizando-as em um funil de vendas que facilita o gerenciamento das reservas. “O CRM traz um diferencial ao organizar os leads, aumentando as chances de conversão e possibilitando um aumento de faturamento de até 50%”, afirmou Silveira. A solução já vem integrada com o sistema Askflow, da Asksuite, oferecendo automação por e-mail e WhatsApp, e links de pagamento seguros para uma experiência ainda mais eficiente.

Consultoria

Outra novidade da Foco na Equipotel 2024 é a parceria com a Tribuzana Marketing Hoteleiro. Até o final de setembro, hotéis e pousadas com faturamento superior a R$ 100 mil mensais podem agendar uma consultoria gratuita em marketing digital, oferecida por ambas as empresas.

A consultoria abrange temas como análise de canais de marketing, estratégias pagas no Google, conversão no site e otimização do motor de reservas, com o objetivo de melhorar os resultados e maximizar o potencial digital dos hotéis.

“Estamos oferecendo uma oportunidade exclusiva para hoteleiros que desejam aprimorar sua presença digital e aumentar a performance dos seus canais de vendas”, conclui Silveira, incentivando a adesão dos interessados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Foco Tecnologia