Cana Brava Resort vê receita crescer no 1º semestre e planeja novas estratégias
26 de setembro de 2024Localizado em Ilhéus (BA), o Cana Brava Resort fechou o primeiro semestre com resultados positivos. No período, houve crescimento entre 10% e 12% na receita em relação aos primeiros seis meses do ano passado, segundo Rafael Espírito Santo, CEO do empreendimento.
“No pós-pandemia, tivemos uma mudança muito grande no comportamento do cliente. Passou aquele boom que aconteceu na retomada, e desde o ano passado, a demanda se acomodou um pouco mais. Assim, o primeiro semestre deste ano foi bem positivo, mas mais desafiador, demandando mais esforço para que as vendas acontecessem”, explica o executivo, em entrevista ao Hotelier News.
“Ainda assim, o resultado foi muito animador. Para o segundo semestre, temos o desafio de vencer o alto custo das passagens aéreas, que tem afetado o turismo como um todo. Mas o mercado está aquecido e estamos tendo um ano bastante favorável”, complementa.
Resultados e perspectivas
Em conversa com a reportagem do Hotelier News, Espírito Santo analisa que, no primeiro semestre, o hóspede do Cana Brava Resort estava mais sensível ao preço, o que afetou diretamente os percentuais de ocupação. “Não tivemos variações expressivas neste indicador, talvez devido ao momento da nossa economia”, comenta.
“Por outro lado, conseguimos estabilizar nossos custos operacionais em relação aos anos anteriores. Apesar dos desafios, o momento é muito bom”, explica Espírito Santo.
O CEO do Cana Brava Resort destaca que, para captar demanda no segundo semestre, o hotel tem trabalhado em parceria com operadoras, que conseguem acordos aéreos mais favoráveis. “Também estamos trabalhando muito o turismo regional, que ficou ainda mais forte depois da pandemia. É nos desafios que surgem as oportunidades, e seguimos tentando buscar os melhores resultados possíveis”, finaliza.
Outra estratégia adotada pelo hotel é a criação de atrativos para o público da melhor idade. Na primeira metade do ano, o empreendimento baiano teve aumento de 13% no número de hóspedes seniores. Atualmente, esta parcela representa, em média, 15% da ocupação total do resort e contribui com 15% a 20% do faturamento mensal.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Cana Brava Resort
(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News