A Hyatt Hotels Corporation anunciou hoje (1º) a conclusão da aquisição das marcas da Standard International, controladora das bandeiras The Standard e Bunkhouse Hotels. Esse novo movimento reforça o posicionamento da rede hoteleira no segmento lifestyle, ampliando seu crescimento orgânico.

O portfólio 100% asset-light inclui contratos de gestão, franquia e licenciamento para 22 hotéis em operação, com aproximadamente 2 mil quartos, em destinos como Nova York, Bangkok, Londres, entre outros. Novos empreendimentos previstos para este ano incluem o The Standard Singapura, o Hotel Saint Augustine da Bunkhouse em Houston, e o The StandardX Bangkok Phra Arthit, todos oferecendo as experiências imersivas pelas quais as marcas da Standard International são reconhecidas.

A aquisição, anunciada em agosto, também inclui um robusto negócio residencial com empreendimentos do Standard Residences em desenvolvimento em Miami, Lisboa, Phuket, Hua Hin, Cidade do México e Tulum, além de residências da Bunkhouse já concluídas no Hotel Saint Cecilia em Austin, Texas.

Projetos futuros

A transação também abrange mais de 30 projetos futuros com acordos assinados ou cartas de intenção, além de novos empreendimentos impulsionados pelo anúncio da aquisição em agosto. “A comunidade de desenvolvedores reconhece uma mudança de jogo quando vê, e o entusiasmo por unir a essência das marcas The Standard e Bunkhouse com a força da rede e sistema de distribuição da Hyatt é evidente”, afirma Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt. “Os desenvolvedores adoram essa combinação tanto quanto nós”, completa.

Nos próximos meses, a Hyatt lançará um grupo dedicado ao segmento lifestyle, com sede em Nova York e escritórios adicionais em Austin e Bangkok, sob a liderança de Amar Lalvani, ex-presidente executivo da Standard International, que assumirá como presidente e diretor criativo.

“O lifestyle não é para os fracos de coração. Ele exige criatividade e compromisso”, diz. “Mas, quando acertamos, colhemos os benefícios de uma lealdade de hóspedes excepcional e altos retornos para os desenvolvedores. A beleza dessa combinação é que a Hyatt valoriza a criatividade e a liberdade necessárias para entregar as experiências que oferecemos, e nós respeitamos o histórico, a infraestrutura global e os serviços comerciais de primeira linha da Hyatt”, acrescenta.

Além de sua expansão no lifestyle, o portfólio da Hyatt continua crescendo em todos os segmentos. A empresa possui a maior coleção global de resorts de luxo all-inclusive e seu portfólio de serviços selecionados, que representou 50% do pipeline da companhia no segundo trimestre de 2024, é um impulsionador chave para levar as propriedades a novos mercados. Nos próximos meses, a rede pretende anunciar um novo grupo de luxo com liderança distinta para funções e serviços focados no atendimento aos hóspedes e clientes no ápice do luxo.

“Nossa transformação para um modelo de negócios asset-light tem sido um sucesso retumbante, e agora é o momento de evoluir nossa organização para nos projetarmos para o futuro, beneficiando nossos hóspedes, membros, clientes, proprietários e acionistas ao longo do caminho”, ressalta Hoplamazian.

“Não se trata de priorizar um segmento em detrimento de outro; trata-se de alinhar nossos recursos internos e expertise para cuidar ainda mais de nossos hóspedes, clientes e proprietários em todo o nosso portfólio”, endossa.

Desde 2017, o número de propriedades no portfólio da Hyatt aumentou 86%, o número de membros do programa World of Hyatt triplicou, e a taxa de ocupação por noites de membros do World of Hyatt cresceu mais de 1,3 mil pontos-base.

(*) Crédito da foto: Divulgação