Após finalizar a compra da Standard Internacional, a Hyatt Hotels anunciou um crescimento expressivo no pipeline de serviços selecionados, com um aumento de 25% nas Américas nos últimos três anos. Em 30 de junho de 2024, esse segmento já representava mais de 50% do pipeline total da companhia na região.

A estratégia de expansão inclui a ampliação das marcas de lifestyle e luxo, consolidando o portfólio de serviços selecionados como peça chave para o crescimento de mercado e do programa de fidelidade World of Hyatt. O pipeline da empresa já atingiu recorde de 129 mil quartos mundialmente em junho deste ano.

Dan Hansen, chefe de Desenvolvimento das Américas da Hyatt, destacou a relevância do crescimento contínuo. “Estamos adaptando estrategicamente o design e as operações para reduzir os custos de construção, alavancar a tecnologia e permitir maior personalização, sempre priorizando o que mais importa para nossos hóspedes e membros do nosso programa de fidelidade.” Além disso, Hansen reforça a busca por maximizar a lucratividade dos proprietários, um dos focos principais da rede.

Caption by Hyatt

Hyatt - pipeline Américas

Rede tem inaugurações garantidas para 2025 

A Caption by Hyatt, que integra o segmento de luxo contemporâneo, foi renovada a partir de feedbacks de proprietários e hóspedes. Essa evolução inclui um protótipo de design mais simplificado e econômico, além de um modelo de A&B (Alimentos & Bebidas) mais eficiente. As mudanças visam adaptar a empresa a novos mercados, mantendo a identidade central, que valoriza a conexão com o bairro em que o hotel está inserido.

Em relação aos espaços públicos, a empresa continua apostando em designs duradouros e de apelo atemporal. Já o modelo de A&B, agora com foco fast casual, oferece maior flexibilidade ao operador. “Os proprietários podem adotar esse conceito ou colaborar com operadores terceirizados”, explica Hansen.

A Caption by Hyatt já conta com inaugurações na Ásia-Pacífico e prevê novas unidades nos Estados Unidos até 2025, consolidando seu crescimento global.

Hyatt Studios e a ampliação para novos mercados

Em 18 meses, desde o anúncio da primeira marca de estada prolongada de médio porte da empresa, o Hyatt Studios registrou uma rápida expansão, alcançando mais de 4 mil quartos em pipeline e 250 contratos em diversos estágios de negociação, com quase metade dos empreendimentos sendo desenvolvidos por novos proprietários.

Entre os projetos em andamento estão o Hyatt Studios Harrisonburg, localizado no Vale de Shenandoah, na Virgínia, com inauguração prevista para 2025. Outras unidades incluem o Hyatt Studios Texarkana, no Texas, cuja construção já começou em setembro de 2024, e que também está em um novo mercado para a empresa. Hansen enxerga essa expansão como uma oportunidade para reforçar a presença da rede em áreas estratégicas e diversificar o portfólio.

Hyatt Place e Hyatt House

As marcas Hyatt House e Hyatt Place também passam por melhorias para atender às expectativas de hóspedes e proprietários. A primeira marca, voltada para estadas prolongadas, agora oferece quartos reformulados, com cozinhas renovadas, salas de estar mais confortáveis e pisos de superfície dura.

Enquanto isso, o Hyatt Place, focado em viagens a negócios e lazer, está em fase de ajustes operacionais e de design, visando reduzir custos e aumentar a eficiência. “Estamos mantendo um diálogo aberto com nossos proprietários para encontrar novas maneiras de melhorar a lucratividade sem comprometer a experiência do hóspede”, afirma Jim Tierney, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Relações com Proprietários da empresa.

World of Hyatt

O programa de fidelidade World of Hyatt continua a ser uma ferramenta vital para o crescimento da rede. A empresa reporta um aumento de 44% em membros por hotel em comparação com seus concorrentes. Recentes promoções, como o prêmio de marco ‘2K Next Stay’, elevaram o número de noites reservadas diretamente por membros, gerando um aumento de 50% nas reservas ano a ano.

(*) Crédito da capa e foto: Divulgação/Hyatt