As belezas da Ilha da Magia foram a fonte de inspiração para a renovação das suítes do Intercity Florianópolis. Resultado de uma ampla reforma, as acomodações foram batizadas de Jurerê e Joaquina, uma referência às famosas praias catarinenses. Cada quarto possui característica própria e decoração exclusiva.

Marcelo Marinho, diretor de Vendas e Marketing da ICH Administração de Hotéis, destaca em uma entrevista à reportagem do Hotelier News que o objetivo da modernização foi elevar o nível de sofisticação das suítes, oferecendo ambientes pensados para proporcionar experiências únicas aos clientes, sejam eles turistas a lazer ou a negócios.

Ambas localizadas no 13º andar, as novas acomodações foram concebidas com a ajuda do escritório de arquitetura de Fernanda Salvagni, que trouxe o conceito quiet luxury. Marinho afirma que a reforma mudou completamente a cara das suítes, priorizando o uso de elementos naturais e tons que remetessem ao clima praiano de Florianópolis.

As duas suítes contam com vistas privilegiadas para a baía de Florianópolis e a Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais da cidade.

Marcelo Marinho

Investimento busca trazer mais conforto, diz Marinho

A suíte Joaquina oferece dois ambientes, cama king size e banheira de imersão. A acomodação ainda conta com amenities, serviço de chá, vinhos e espumante.

Já a suíte Jurerê inclui mármore verde Guatemala, lareira cênica e  Alexa para controlar diversos aspectos do ambiente. A tecnologia é um dos principais diferenciais das novas acomodações, com automação de iluminação, cortinas e playlists.

Marinho explica que a tecnologia é uma grande aliada para facilitar a vida dos hóspedes, oferecendo comodidades esperadas em um hotel do porte do Intercity Florianópolis. Ele também ressaltou a importância de investir em ar condicionado de alta performance, com gás ecológico, que proporciona conforto aos clientes sem agredir o meio ambiente.

Alinhamento com tendências de mercado

A criação das novas suítes foi motivada por uma demanda crescente por experiências personalizadas e um atendimento de qualidade. “Os hóspedes querem se sentir especiais e buscam experiências diferentes e personalizadas”, avalia Marinho.

Ele reforça que a reforma foi projetada para acompanhar as tendências da indústria hoteleira, que busca oferecer refúgios de relaxamento para viajantes que enfrentam rotinas agitadas. Além disso, as suítes estão aptas a atender diversos perfis de hóspedes, como noivas, celebridades e clientes VIPs, o que amplia o leque de serviços oferecidos pelo Intercity Florianópolis.

Outro fator relevante para o desenvolvimento das novas acomodações foi o potencial de uso para eventos e celebrações, além da proximidade com o armazém Rita Maria, espaço de gastronomia e cultura. Marinho salienta que as suítes também podem ser usadas para celebrações dos próprios habitantes locais.

Expectativas de ocupação e retorno sobre investimento

Com o verão se aproximando, o hotel projeta alta demanda, especialmente durante a temporada de festas e eventos. Marinho afirma que o Intercity Florianópolis espera uma ocupação acumulada de cerca de 90% até o final de 2024. As expectativas de ROI (retorno sobre o investimento) também são positivas, com as novas suítes sendo vistas como um diferencial competitivo. “As expectativas são as melhores possíveis”, finaliza o diretor.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/ICH Administração de Hotéis