Localizado em João Pessoa, o HCM Hotel, do Grupo LPN Hotéis, abriu as portas em dezembro do ano passado e, desde então, seus números vêm crescendo. Atualmente, o empreendimento da orla de Manaíra registra ocupação média de 60% a 65% e diária média entre R$ 600 e R$ 700, com perspectivas de avanços para os próximos meses.

“Este é o primeiro hotel da rede voltado para o público lifestyle, totalmente diferente do que estávamos acostumados. Aqui, atendemos o cliente com tudo que ele precisa e espera, a fim de entregar uma experiência única e inesquecível”, diz Ângela Paulo Neto de Melo, diretora executiva da LPN Hotéis, em entrevista ao Hotelier News.

“João Pessoa é um destino muito buscado por turistas brasileiros e internacionais, e isso contribui bastante para aquecer a demanda do HCM Hotel. Desta forma, a expectativa para os próximos meses, sobretudo dezembro, é extremamente positiva, por conta das festividades de final de ano, que garantem sempre boa movimentação. Assim, esperamos que nossa ocupação chegue aos 100%, devendo se manter alta até o final de janeiro”, continua a executiva.

Segundo Ângela, a estratégia do hotel para captar demanda, principalmente neste primeiro ano de operação, é a distribuição por diversos canais. “Obviamente, a venda direta é nossa prioridade, e por isso possuímos um setor próprio de reservas, mas ao mesmo tempo trabalhamos com diversos parceiros para posicionar o HCM Hotel no mercado. Neste sentido, o WhatsApp tem sido um excelente canal de relacionamento entre o empreendimento e os hóspedes, garantindo maior proximidade e fidelização”, complementa.

Estrutura

O HCM Hotel conta com 68 apartamentos, divididos em sete categorias, sendo um andar inteiro dedicado às suítes mais amplas, com varandas e jacuzzis. Na gastronomia, o empreendimento conta com restaurante Mero, aberto ao público, trazendo uma fusão do contemporâneo com o regional, oferecendo desde um menu executivo a pratos requintados, além de uma adega exposta aos clientes.

A propriedade também conta com o Uçá Rooftop, primeiro listen bar de João Pessoa, posicionado como um dos diferenciais do hotel, que também dispõe de piscina com borda infinita, além de um espaço privativo para eventos, com capacidade para até 26 pessoas. Já para quem precisa trabalhar durante a estada, há também uma área de coworking.

“O HCM Hotel é um projeto no qual estamos trabalhando há pouco mais de seis anos. Aliado ao potencial do destino em que está situado, este empreendimento com certeza vai se destacar no mercado. Para 2025, esperamos alta ocupação até o período do Carnaval. Depois disso, é natural que haja uma retração, mas nada fora do esperado. É um produto bem estruturado e estamos cada vez mais confiantes em seu sucesso”, finaliza Ângela.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LPN Hotéis