Hoje (15), o Três perguntas para recebe uma entrevistada que aprecia assistir a filmes e séries quando tem tempo livre. Diretora Comercial do Grupo R1, Andreia Chiarato também gosta de jogar tênis, aproveitar bons momentos ao lado da família e amigos, ouvir música e cantar. Apesar de não ser uma leitora assídua, deixa como indicação o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

A executiva é formada em Administração de Empresas pela Uninove e possui cursos nas áreas de Mentoria, Gestão de Vendas e Formação em Vendas. Iniciou sua trajetória profissional no Hotel Villa Rossa (SP), onde ficou por sete anos. Antes de chegar ao Grupo R1, em 2007, passou também pelo Almenat Embu das Artes São Paulo Tapestry Collection e pelo Vale Suíço.

Hoje, ela fala ao Hotelier News sobre os próximos passos e estratégias do R1 para aumentar a presença no segmento de eventos. Confira!

Três perguntas para: Andreia Chiarato

Hotelier News: O Grupo R1 está celebrando 20 anos de atuação no mercado de eventos. Como você avalia essa trajetória? Quais os principais desafios e conquistas da companhia ao longo deste período?

Andreia Chiarato: A trajetória de 20 anos de R1 sempre foi pautada em muito trabalho, dedicação e inovação. Sempre procuramos estar um passo à frente, para nos diferenciarmos em um mercado que é extremamente competitivo. O nosso principal desafio com certeza foi superar a pior crise do nosso setor, que foi a pandemia. E a principal conquista também é o nosso maior objetivo: nos manter no topo, como referência de empresa do segmento.

HN: Como a empresa vem trabalhando as ferramentas tecnológicas para aprimorar a experiência em eventos? Quais as principais estratégias?

AC: Visitamos feiras importantes do setor, trazendo produtos diferenciados e inovação. Estamos sempre atentos à tecnologia, acompanhando tudo que pode ser aplicado nos eventos. Além disso, temos usado bastante a Inteligência Artificial para ajudar a criar experiências nos eventos e soluções funcionais para os clientes.

HN: Por fim, de que forma o Grupo R1 tem atuado para seguir aumentando seu portfólio de clientes?

AC: Apostamos muito no relacionamento com os nossos clientes, parceiros e trade do nosso setor. Criamos, também, um departamento de novos negócios estreitar laços com novos clientes e estamos aproveitando os 20 anos de R1 para comemorar de forma diferente, com o projeto R1 Talks, que é um momento de aprendizado e networking.

Entendemos que não é momento apenas de festejar, mas também de aprendermos, já que todos estamos passando por um momento decisivo de profissionalização do setor de eventos.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal