promo - Hotel 10

Desenvolvedores imobiliários, assim como consultores hoteleiros, costumam dizer que três fatores são determinantes para o sucesso de um hotel: localização, localização, localização. Embora outros fatores, como a estratégia de distribuição, tenham sido acrescidos a essa importante máxima do setor, é inegável que o local ainda desempenha papel estratégico na performance da propriedade. Empreendimento que inaugurou a trajetória da Hotel 10 no mercado há 20 anos, a unidade de Curitiba é prova viva disso.

Situado às margens da BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba, o hotel tem conexão com as principais regiões da capital paranaense, bem como serve de passagem para turistas a lazer nos finas de semana e períodos de férias. “Com isso, o hotel consegue captar uma demanda mista: bem corporativa durante a semana e do público de lazer nos finais de semana”, explica Maria Flávia do Amaral, diretora de Operações da Hotel 10.

Hotel 10 - Maria Flávia do Amaral

Maria Flávia: hotel apostará na gastronomia

“Para atender a esses dois públicos com qualidade, temos duas configurações de quartos: um com duas camas de casal, que é perfeito para famílias, e outra que inclui uma cama de casal e uma ampla mesa de trabalho para quem viaja a negócios”, acrescenta Maria Flávia.

Mesmo já com 20 anos de estrada, a propriedade está novinha em folha. Os quartos foram recentemente reformados e mais novidades animam a diretora. Entre elas, uma das grandes apostas da Hotel 10 para elevar a performance da rede em 2025: a gastronomia.

Além isso, o lobby do Hotel 10 Curitiba começa a ser reformado no mês que vem, em um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

“Diante disso, estamos bastante otimistas com a performance do hotel para 2025. Nosso objetivo é obter crescimento de dois dígitos na receita, que virá não apenas da expansão da ocupação e da diária média, mas também da receita de A&B e das possibilidades de receitas auxiliares”, diz Maria Flávia.

Expansão

Os investimentos na Hotel 10 não se limitam às unidades. A rede catarinense, liderada por Bruno Linzmeyer, está estruturada para crescer. Com hotéis próprios, administrados e franqueados, a empresa não tem um número mágico a ser atingido, mas vê potencial para aumentar de tamanho nos próximos anos.

“Desejamos uma expansão sustentável, entrando em projetos que façam sentido, para entregar bons resultados. Temos uma estrutura eficiente e bem montada, com profissionais dedicados às áreas de RM e Gastronomia para atingir esses objetivos”, conta Maria Flávia.

Segundo ela, devido ao padrão construtivo das unidades, que se inspira na hotelaria norte-americana, novos projetos para a bandeira Hotel 10 tendem a ser greenfield. “Estamos sempre conversando com investidores e avaliando oportunidades. Além das unidades próprias nossa expansão ocorre também no formato de franquias. Para conversões, que devem movimentar o mercado nos próximos anos, nossa aposta se concentra em nossa nova marca”, acrescenta.

Maria Flávia se refere à Liwe, que abrirá sua primeira unidade própria em fevereiro do ano que vem, em Penha (SC), com 70 quartos, localizada em frente ao Beto Carrero World. “É um hotel de perfil upscale, com foco na gastronomia e nos serviços de qualidade. Por ser uma bandeira de categoria superior, diferente da marca-mãe, acreditamos muito no seu potencial, complementando bem o portfólio de unidades da rede”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel 10