Saiba as redes que mais vendem no corporativo
29 de outubro de 2024As viagens de negócios seguem em ritmo positivo no Brasil, em uma retomada improvável se voltarmos ao período de pico da pandemia, há quatro anos. O setor fechou o terceiro trimestre de 2024 com vendas de R$ 3,3 bilhões, informa a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), com destaque para o segmento de hotelaria, que vem apresentando excelente desempenho e respondeu por quase um terço dessa receita R$ 1,050 bilhão. Agora, quais redes lideraram as vendas do corporativo no período?
Antes de responder, é importante ressaltar que, juntas, as cinco primeiras colocadas do ranking da Abracorp responderam por 30% do volume total de vendas no terceiro trimestre deste ano, somando R$ 315,04 milhões. Líder dessa lista, até pelo tamanho do seu inventário de hotéis no país, a Accor registrou receita de R$ 162,57 milhões no período, ou 15,4% do total.
Operadora com o segundo maior portfólio de propriedades sob gestão no mercado brasileiro, a Atlantica Hospitality International quase chegou à centena de milhão em vendas no corporativo no terceiro trimestre. A rede liderada por Eduardo Giestas fechou o período com faturamento de R$ 91,61 milhões, ou 8,7% do total.
Mais dados
A terceira, quarta e a quinta posições no ranking de faturamento da Abracorp no terceiro trimestre deste ano ficaram com Intercity Hotels, Windsor Hotéis e Blue Tree Hotels, respetivamente.
Enquanto a operadora comandada por Alexandre Gehlen somou vendas de R$ 23,04 milhões no corporativo (2,19% do total), a rede carioca registrou faturamento de R$ 20,61 milhões (1,96% do total). Por fim, a empresa fundada e presidida com Chieko Aoki teve receita de R$ 17,21 milhões no terceiro trimestre de 2024, ou 1,64% do volume total da hotelaria movimentado no período.
Abaixo, vai a lista completa das 10 redes hoteleiras com maior volume de vendas no corporativo, segundo dados da Abracorp.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor
(**) Crédito da imagem: Divulgação/Abracorp