Henry Maksoud Neto está no comando do hotel paulistano
(foto: divulgação/Analítica)

Nos últimos três anos, o Maksoud Plaza, ícone da hotelaria paulista, está promovendo grandes mudanças internas. A primeira delas foi a busca por parceiros estratégicos no mercado. O empreendimento "associou-se as melhores consultorias e as melhores empresas a fim de conduzir cada passo da transição conforme os mais elevados padrões de governança corporativa", diz o comunicado.

Os processos operacionais também foram revistos com foco em redução de custos e aumento de eficiência. O resultado foi um crescimento de 20% ao ano na receita. Em 2015 o Maksoud Plaza firmou um acordo estratégico de distribuição para vendas e reservas com a AccorHotels, que como resultado, elevou as taxas de ocupação de 50% para 70%, contribuindo também para o fomento da realização de eventos.

"O momento agora é de expansão da empresa. Com isso, a estratégia está toda direcionada para o desenvolvimento de pessoas", explica Henry Maksoud Neto, responsável pela gestão do empreendimento.

A nova estratégia busca o desenvolvimento e empoderamento dos colaboradores por meio de MBA's para os gerentes e workshops em grupos focados em excelência de serviços por meio de metodologia de Harvard, além de cursos técnicos para áreas específicas e treinamentos sobre modernas práticas de gestão como o design thinking. O objetivo é fomentar grandes ideias para aprimorar a empresa a partir de quem a conhece melhor: seus colaboradores.

Inspirado por empresas reconhecidas pela gestão de alta performance como a Ambev, o Google e a Movile, Henry Neto tem estimulado um ambiente mais formal com disseminação de uma cultura baseada na simplicidade somada a eficiência. Para o gestor, "é preciso descomplicar os processos e reduzir a burocracia para que as pessoas trabalhem a vontade".

O modelo de gestão também tem reduzido o número de processos trabalhistas que foi de 400 ações em 2012 para 40 processos em 2016.

Serviço
maksoud.com.br