Foz do Iguaçu- voosNova rota será entre a Terra das Cataratas e Santa Cruz de La Sierra

A boliviana Amaszonas Línea Aérea anunciou uma nova rota entre Foz do Iguaçu e Santa Cruz de La Sierra. A ligação direta começa suas operações a partir do dia 15 de dezembro, além de outro voo direto saindo da Bolívia com destino ao Rio de Janeiro.

 “O público dos países andinos vem crescendo muito em visitação nas Cataratas do Iguaçu. Santa Cruz de la Sierra é o motor econômico da Bolívia, com mais de 3,3 milhões de habitantes. Este voo da Amaszonas, com importantes conexões lá no aeroporto de Viru Viru, amplia nossa ligação com o mundo andino”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

As operações funcionarão partindo do aeroporto Viru Viru – em Santa Cruz de La Sierra – às terças, quintas e domingos, sempre às 23h30 e chegam em Foz do Iguaçu às 2h40. O horário já leva em conta o fuso horário entre os países. Já as partidas brasileiras saem às segundas, quartas e sextas, às 4h40 com chegada prevista às 5h50 em terras bolivianas. 

Os dois novos destinos brasileiros serão operados pelo Embraer E190 com capacidade para 112 passageiros. As novas aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amaszonas. A empresa boliviana mantém rotas com Paraguai, Chile, Uruguai e Peru. Os bilhetes aéreos já podem ser adquiridos no site da empresa e nas agências de viagens.

Foz do Iguaçu: conectividade

Os novos voos também vão ampliar a conectividade dos países andinos com o destino paranaense, o que favorecerá imediatamente o aumento na visitação de turistas a Foz do Iguaçu.
De acordo com as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, aumentou 51,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com esse crescimento, a Bolívia subiu uma posição em relação ao ano passado e está entre os 20 primeiros países no ranking de visitação a Foz do Iguaçu. Nos quatro primeiros meses de 2019, 3,1 mil bolivianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, enquanto que no mesmo período de 2018, 2,1 mil visitantes daquele país passaram pela unidade de conservação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Foz do Iguaçu