Gol Linhas Aéreas - Quito-1Gol usará um Boeing 737 MAX 8 na rota

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes amplia sua presença internacional com o início das operações em Quito, no Equador. Em seu 14º destino no exterior, a empresa brasileira começa a voar para a capital equatoriana em dezembro. No total, serão três saídas semanais, com decolagens a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os voos serão operados, a partir de São Paulo, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, com saída às 19h55 e chegada às 22h50 na capital equatoriana. No trecho inverso, as frequências são nos mesmo dias da semana, com partidas às 23:30 de Quito e aterrisagem às 08h20 em São Paulo.

“A nova rota faz parte da estratégia de expansão internacional da Gol. A partir de dezembro, ampliamos a atuação da companhia para 10 países atendidos na América do Sul, Caribe e Estados Unidos”, destaca Celso Ferrer, vice-presidente da Planejamento da Gol. “Os voos para Quito complementam os destinos que já oferecemos, além de possibilitar a conectividade dos nossos clientes equatorianos com os 700 voos diários da companhia e demais operações das empresas parceiras”, completa.

Gol Linhas Aéreas: Quito

A companhia será a única empresa aérea nacional a operar entre os dois países sem escalas ou conexões. As rotas serão realizadas com as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, com 186 assentos. Em breve, segundo a Gol Linhas Aéreas, os bilhetes estarão disponíveis para compra em todos os ​canais de venda da companhia.

“O novo voo aumenta a lista de destinos sul-americanos que partem do GRU Airport, que já conta com outras 10 cidades na região. Com Quito, GRU Airport dá também mais um passo no caminho de se consolidar como o maior aeroporto da América do Sul e o principal hub do País”, afirma o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Recentemente, a empresa lançou também uma rota doméstica: João Pessoa-Salvador. Ainda este ano, foram acrescidos novos destinos internacionais: Córdoba e Rosário, na Argentina, além de Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas