(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

Abav ExpoTeixeira está otimista com os resultados para o fim do ano

A Best Western espera crescimento de 6% nas vendas para o fim deste ano. A informação é do diretor de Vendas das Américas da rede, Matt Teixeira, que vê uma melhora paulatina no mercado. 
“Se ficar nesse patamar é satisfatório, tendo em vista que há um novo governo e a flutuação do dólar. Isso tudo deve ser levado em consideração”, afirmou o executivo ao Hotelier News, na Abav Expo, aberta hoje (25).

Em paralelo, busca também reforçar a posição no mercado de hotéis de luxo. Exemplo disso, é a aquisição da WorldHotels Collections, ocorrida em fevereiro. “O objetivo é crescer em todas as categorias. O segmento que mais cresce é o mid scale mas temos objetivo de ampliar na área de luxo”, disse. 

Também há perspectivas de melhoras para o mercado do Rio, onde está concentrado o maior número de hotéis da rede. Teixeira afirma que as novas políticas de governo local podem favorecer o turismo e, em consequência, o aumento da procura pelo destino. 

Abav Expo: ocupação

Com relação aos indicadores do setor, a rede espera encerrar o ano com taxa média de ocupação em 75%. Em paralelo, há tendência de melhora gradual do RevPar e da diária média. “No Brasil, tudo depende do dólar. Se crescer, há uma tendência de procura por mais destinos domésticos. Caso contrário, serão mais viagens para fora”, explicou.

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News