(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

Abav expo- the grand hotel punta del esteDemanda de brasileiros cresce a cada ano no destino

O cinco estrelas uruguaio The Grand Hotel Punta del Este tem planos de expansão no setor de eventos. O empreendimento acaba de aprovar o projeto para o novo Centro de Convenções, que será construído anexo ao hotel. Complementando o estande do país na Abav Expo, aberta dia 25, o resort deve inaugurar o espaço em 2020.

“Recebemos muitos eventos corporativos, principalmente internacionais. O segmento é uma parte importante para a receita do hotel. Nos sociais, casamentos são os mais procurados”, afirma Tatiana Walter, executiva de vendas do Grand Hotel.

Atualmente, a unidade uruguaia conta com salas de reunião para até 15 pessoas e auditório para 200 convidados. “A aprovação do projeto saiu e planejamos inaugurar o espaço em 2020”, complementa.

Abav Expo: o hotel

Com 120 apartamentos divididos em seis categorias e suíte presidencial, o Grand Hotel Punta del Este oferece fitness center, sauna, salão de beleza, cinema, kids club, serviço de praia, restaurante principal e Lighthouse. O empreendimento faz parte de uma cadeia de quatro hotéis, sendo três deles na Argentina: um em Buenos Aires e dois em Puerto Iguazú.

Segundo Tatiana, o número de brasileiros em Punta del Este cresce a cada ano. “Antes, os brasileiros viam Punta del Este como um destino para Ano Novo e Carnaval. Agora, aos finais de semana e feriados encontramos esses turistas na cidade”. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News