Na próxima terça-feira (5), a ABEOC/SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina) realizará evento para divulgação do relatório de gestão do último triênio, o panorama do segmento do mercado de eventos e a posse de Jane Balbinotti como nova presidente. 

O atual presidente Lucas Schweitzer afirma estar orgulhoso por completar a sua gestão com um crescimento de mais de 25% no número de associados. Sobre o novo desafio junto à ABEOC, Schweitzer ainda assume vontade de colaborar para desenvolver um segmento de evento cada vez mais forte e atuante. "Tornar a ABEOC uma entidade cada vez mais representativa, focando sempre na qualificação dos nossos associados e na aproximaçãodo mercado público como o privado, potencializando a economia no setor turístico de negócios e eventos". 

De acordo com o relatório de gestão a ser divulgado pela ABEOC/SC, é possível destacar conquistas, como a nova legislação que reconhece empresas organizadoras e promotoras como aptas a realizarem eventos a partir do Cadastur (Cadastro Nacional do Ministério do Turismo). A associação realizou nesta gestão 2015/2017 um total de seis edições do Café com Eventos em seis cidades diferentes, além do Eventos Brasil Sul, em Florianópolis. Essa descentralização permite que os eventos deixem de ter sua força concentrada apenas na capital, aquecendo ainda mais a economia do estado. 

Jane Balbinotti, que assumirá a presidência, detalha que o compromisso daqui pra frente será de ampliar a qualificação do mercado de turismo e eventos, além de buscar novos relacionamentos com entidades parceiras, trocando conteúdo/informações do mercado. "Uma de nossas grandes ações será uma aproximação mais efetiva com o Floripa Convention, uma vez que a entidade capta os eventos e nós temos como missão a qualificação do mercado, e, portanto, essa parceria será focada na excelência", completou. 

A divulgação do relatório e posse da nova diretoria da ABEOC/SC acontece no próximo dia 5 de dezembro, a partir de meio dia, no resort Il Campanário, em Floripa.

* Foto de Capa: Pixabay/kulinetto