ABIH-BA- retomadaAssociação retoma planejamento de divulgação do destino Bahia

Após resultados históricos negativos, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) dá início ao processo de recuperação do setor hoteleiro pós-pandemia. 
Com o mercado paralisado, a associação parte de processos de capacitação digital dos operadores de viagem para a retomada da divulgação do destino Bahia.

Aconteceu na última sexta-feira (12) o primeiro treinamento. Com foco no mercado argentino, o evento consolidou-se em parceria com a MGM Incoming Tour Operator. Foram apresentados os Destinos Salvador e Morro de São Paulo, com a participação da Secult  (Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador) e da Secretaria de Turismo de Cairu.

ABIH-BA: planejamento

“Colocar o destino Bahia na prateleira de vendas dos operadores e agentes de viagens é fundamental para obtermos uma vantagem competitiva em relação a outros destinos, considerando que precisamos manter o nosso Estado na mente desses profissionais", diz Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA.

Não é de hoje que surge o processo de treinamentos. Desde 2016, a associação propõe um Road Show, em parceria com a prefeitura de Salvador, capacitações de agentes de viagens nacionais e internacionais.

Visando fortalecer o fluxo de turistas na cidade, hoje o processo se adapta à era digital, devido às medidas de isolamento sociais. Além disso, também começaram os treinamentos das equipes dos hotéis para a abertura dos empreendimentos hoteleiros, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. “São ações que visão garantir a transparência, estabelecer a confiança no atendimento ao público e garantir uma retomada das atividades de maneira segura”, explica Lopes.

(*) Crédito da foto: Felipe Dias/Unsplash