ABIH-nacional- eleiçãoManoel Linhares é o atual presidente da entidade

Com chapa liderada pelo atual presidente, Manoel Linhares, a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) deve votar a diretoria  que vai comandar o próximo biênio em outubro. Os candidatos são todos membros de ABIHs regionais, entre presidentes, exs e vices.

"É muito importante unir os hoteleiros ainda mais para avançarmos continuamente nos assuntos que interessam a todo o setor. Nossa chapa tem representantes da maioria das ABIHs estaduais e nunca estivemos mais unidos em prol da hotelaria nacional", afirma Linhares.

Segundo o atual presidente, é importante destacar o trabalho desenvolvido desde gestões anteriores e a necessidade em manter o foco para modernizar o setor turístico brasileiro, melhorando índices e beneficiando os outros 51 segmentos impactados pelo mesmo. 

“Desde o início, buscamos o consenso entre as ABIHs estaduais e as principais lideranças do turismo em torno das questões mais relevantes. Nosso desafio para o próximo mandato será consolidar essas conquistas e avançar mais, sempre buscando atuar junto aos legisladores para manter o mercado de turismo sintonizado com as melhores práticas internacionais”, ressalta. 

A nova chapa é composta de nomes com atuação reconhecida no setor de turismo e hotelaria. Como vice-presidente, Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH-MG; na diretoria administrativa, Manoel Lisboa Barbosa, ex-presidente da ABIH-SE; na vice-presidência administrativa, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, vice-presidente da ABIH-PE; como diretor financeiro, José Odécio Rodrigues Júnior, presidente da ABIH-RN; como vice-diretor financeiro, Henrique Lenz César Filho, ex-presidente da ABIH-PR; como diretor operacional, Osmar José Vailatti, presidente da ABIH-SC, e como vice-diretor operacional,  José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH-RS.

O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto, da ABIH-BA, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, e Clóvis Armando Lemos Carneiro, ex-presidente da ABIH-PA e presidente da Associação Comercial do Pará. Seus suplentes são Eduardo Costa Cavalcanti, presidente da ABIH-PE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH-SE, e Orlando Kubo, presidente da ABIH-PR.

ABIH-Nacional: Conotel

Outra votação também acontecerá em paralelo às eleições da entidade. A Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) escolherá quais os profissionais que conduzirão a próxima edição do evento nos próximos dois anos já com chapa registrada.

Os atuais diretores também são candidatos a reeleição: Para presidente, João Antônio Barros Filho, presidente da ABIH-MA e para a vice-presidência, Milton Hênio Neto Gouvêa Vasconcelos, presidente da ABIH-AL. Como diretor financeiro, Luis Simões de Faria, da ABIH-SE e como vice diretor financeiro,  Jack Joseph Abboudi, presidente da ABIH-MT.

Como membros do Conselho Fiscal, Antônio Eliseu de Barros, presidente da ABIH-CE, Ilza Corrêa Rocha, ex-presidente da ABIH-TO e Manoel Andrade Lima Filho, da ABIH-RN. Como suplentes do Conselho Fiscal, Guilherme Ferreira de Oliveira Sanson, presidente da ABIH-MG e Marcelo Azevedo Constantino, presidente da ABIH-TO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-Nacional