Novidade deve estar em todos os hotéis pelo Brasil
(foto: divulgação/Textual Comunicação)

A Accor passou a utilizar chaves magnéticas ecológicas em todos os hotéis da rede, substituindo o modelo convencional por um material composto por 80% de PVC reciclado. A substituição das chaves são parte do programa Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável da companhia. 

"O nosso objetivo é implementar ações que impactem positivamente o planeta e também as pessoas. Com ações como esta, em que o hóspede tem contato direto com uma iniciativa de sustentabilidade, esperamos não só reforçar nosso compromisso como também engajar os clientes a agirem de maneira responsável", comenta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa na América do Sul.

As chaves ecológicas são produzidas a partir de aparas de produção e por cartões de PVC coletados em postos de coleta. É a primeira vez que a AccorHotels utiliza este material.

Para celebrar esta mudança, as chaves disponibilizadas nesse primeiro momento levarão uma mensagem do Plant for the Planet, projeto que a AccorHotels estimula os clientes a reutilizarem suas toalhas e assim, contribuir para o reflorestamento da Serra da Canastra, em Minas Gerais. 

"O Planet 21 tem a visão de impulsionar a mudança rumo a uma hospitalidade positiva onde quer que estejamos. Isso se dá por meio de seis pilares, quatro deles relacionados a nossos públicos estratégicos (colaboradores, hóspedes, parceiros e comunidades locais) e dois deles relacionados a prioridades estratégicas para o negócio: alimentos e bebidas e a administração sustentável dos nossos edifícios", finaliza Antonietta.