A Accor anunciou hoje (26) a assinatura de um contrato para levar um novo hotel da bandeira ibis a Vilhena (RO). Este empreendimento representa o avanço da expansão da gigante francesa no Norte do Brasil, sendo o primeiro hotel de bandeira internacional no interior do estado. A inauguração está prevista para 2028.

Com 105 mil habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) superior a R$ 4 bilhões, é uma cidade estrategicamente localizada na divisão entre Rondônia e Mato Grosso. O ibis Vilhena atenderá tanto a viajantes de negócios, quanto de lazer, reforçando a importância do destino no contexto do agronegócio.

“Esta assinatura faz parte da estratégia do grupo para o estado de Rondônia, que tem aumentado constantemente sua relevância na região Norte do país, contribuindo principalmente para o agronegócio brasileiro. A assinatura do ibis Styles na capital Porto Velho no último ano foi o ponta pé deste desenvolvimento, com bons parceiros regionais – que conhecem seu estado, desafios e oportunidades”, diz Henrique Martins, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios da Accor no Brasil.

“A Accor se orgulha de ser a mais diversificada empresa de hotelaria do globo e esta implantação demonstra o interesse em contribuir para o crescimento do município e região. O projeto arquitetônico é um marco para a cidade, muito bem localizado e com todos os padrões de conforto e acolhimento da marca ibis”, complementa o executivo.

O empreendimento

A nova unidade terá 100 apartamentos, restaurante, coworking WOJO, academia e salas de reunião. Além disso, será construído um Street Mall ao lado do hotel, proporcionando uma variedade de lojas e serviços que beneficiarão hóspedes e moradores locais.

“Com o crescimento exponencial de oportunidades e negócios nas regiões do Agronegócio, era iminente a necessidade de um hotel de padrão internacional para bem receber as pessoas, trazendo inovação e modernidade à Vilhena. Este investimento que estamos fazendo é no presente, mas pensando e modelando o futuro brilhante da nossa cidade”, diz Sandro Salonski, sócio da SEAL, parceira da Accor no novo empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor