Seguindo seus planos de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável, a Accor anuncia a redução do uso de plástico em amenities. A partir do primeiro trimestre de 2021, a rede francesa implementará dispensers contendo shampoo e condicionador em unidades das marcas Novotel e Mercure.

A iniciativa faz parte do compromisso global da empresa em eliminar o uso de plásticos até 2022, anunciada em janeiro deste ano. As novas embalagens chegam para substituir as tradicionais bisnagas por recipientes de 500 ml.

Os produtos, fabricados pela Phytoervas, em parceria com a Realgem’s, oferecem fórmulas isentas de poluentes e ingredientes animais, sendo cruelty-free e 100% veganos. As unidades das bandeiras também passarão a disponibilizar sabonetes em barra embalados em papel produzido com cera de abelha, como forma de substituir o plástico.

“Sustentabilidade está no DNA da Accor e essa parceria com a Phytoervas e a Realgem’s só reforça nosso compromisso em reduzir os impactos ambientais da nossa operação e tornar as nossas marcas mais sustentáveis, atendendo a uma demanda dos clientes e investidores”, afirma Olivier Hick, COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil.

“Estamos trazendo para a Accor uma solução com mais economia e menos lixo sólido, visando ajudar as gerações futuras, cuidando dos nossos rios e oceanos”, comemora Mauro Carvalho de Oliveira, diretor Comercial e CEO da Realgem’s.

“A Phytoervas é uma marca brasileira que já nasceu com o compromisso de valorizar o meio ambiente. Seja pelos investimentos em pesquisas, tecnologias e inovações ou pelas práticas cada dia mais sustentáveis, buscamos realizar ações que causam impacto positivo e mudanças de comportamento dos consumidores, como nesta em parceria com o Grupo Accor”, Glaucia Felicia, gerente de Marketing da Phytoervas.

Accor: outras bandeiras

Já os hotéis ibis, ibis Styles e ibis budget receberão dispensers de shampoo e condicionador dois em um, de 265 ml, além de sabonetes em barra. Os produtos foram desenhados e desenvolvidos pela Realgem’s com exclusividade para as propriedades das marcas.

“Essa ação da Accor com a Realgem´s reforça a liderança de ambas as empresas em conduzir a mudança para uma cadeia de suprimento mais sustentável, pois vamos reduzir 87% no consumo de plástico (95 ton/ano), o equivalente a 15 barcos de pesca cheios de plástico a menos no planeta”, afirma Mauro Rial, CFO Accor América do Sul e responsável pela área de Compras e Suprimentos da empresa.

(*) Crédito da foto: congerdesign/Pixabay