Com duas unidades já em operação na França e outros tantos projetos já anunciados, a JO&JOE desembarca agora na Colômbia. Localizado em Medellin, o projeto tem construção começará em agosto de 2020, com conclusão prevista para 2022. Segundo a Accor, o investimento total é de aproximadamente 18 bilhões de pesos colombianos.

O JO&JOE Medellin ocupará um edifício de sete andares, ofertando 198 leitos. A unidade fica na Calle 10A de El Poblado, setor conhecido como Nueva Provenza. Segundo a Accor, a ideia é ampliar a presença da marca na Colômbia, mirando cidades como Cali, Bogotá e San Andrés, entre outras.

O projeto arquitetônico será desenvolvido por uma equipe de arquitetos do ALH Architecture Studio (Arango Largacha Brothers). “Estamos entusiasmados em trazer o conceito JO&JOE para Medellín, um ponto turístico crescente que foi completamente transformado nos últimos anos”, disse François Leclerc, vice-presidente de Marca e Operações JO&JOE.

Accor e o conceito JO&JOE

Desde 2017 no portfólio da Accor, a marca JO&JOE mistura experiências de albergues com as vividas em hotéis de bandeira lifestyle. Hoje, há duas unidades em funcionamento em Hossegor e Paris, ambos na França. Há inaugurações programadas em Paris, Rio de Janeiro, Budapeste, Roma, Glasgow, Liverpool, Viena, Moscou e Londres.

“As acomodações compartilhadas do JO&JOE são denominadas Open Houses que quebram os códigos tradicionais de hospedagem e criam um padrão para o segmento lifestyle. Este modelo de acomodação híbrido é projetado para atrair viajantes, bem como habitantes locais, que se encontram para almoçar, beber, se divertir à noite e se sentir bem-vindos para passar a noite”, explica Leclerc.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor