A Mercure Hotels, bandeira conhecida por promover descobertas locais e exploração, alcançou um marco histórico com a inauguração de seu milésimo empreendimento. Após celebrar seu 50º aniversário em 2023, a marca do portfólio da Accor se torna cada vez mais popular entre proprietários de hotéis, com forte crescimento ao redor do mundo, aumentando a presença em destinos como o Brasil, mercado estratégico da rede.

Notavelmente, quase 30 empreendimentos foram abertos na Grande China este ano, elevando o total na região para mais de 180 unidades com a bandeira. No Japão, a marca também duplicou sua presença com a recente inauguração de 11 hotéis Mercure pelo país. O marco de 1 mil unidades foi atingido em 2024 com aberturas de destaque, incluindo o Mercure London Earls Court (Reino Unido), Mercure Chandigarh Tribune Chowk (Índia), Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa (Japão), Mercure Marival Emotions Resort (México), Mercure Nantong Renmin Road (China) e Mercure Dubai Deira (Emirados Árabes Unidos).

Com o maior pipeline de desenvolvimento no portfólio da Accor, a Mercure tem mais de 200 hotéis adicionais planejados para abrir até 2028. “Este tem sido um ano transformador para a Mercure. O alcance de mais de 1 mil destinos consolida a marca como uma das principais redes de hotéis de médio porte do mundo, presente em quase todos os cantos do planeta”, afirma Jean-Jacques Morin, vice-CEO da gigante francesa.

“Estamos imensamente orgulhosos de como a Mercure cresceu e evoluiu, com uma abertura para desenvolver novas propriedades e uma fácil integração de hotéis já existentes. Estamos ansiosos para ver o que esta marca charmosa e vibrante alcançará nos próximos cinquenta anos”, complementa o executivo.

Mercure: atuação

Desde suas origens modestas nos anos 1970, a Mercure passou por uma forte transformação ao longo dos anos. Adquirida pela Accor em 1975, a marca rapidamente se expandiu, estabelecendo sua presença na Europa e, posteriormente, ao redor do globo. Marcos importantes incluem a inauguração do seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e sua expansão para o Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, em 1994.

“A valiosa parceria com nossos proprietários de hotéis Mercure impulsiona o crescimento da marca – uma comunidade incrível de hoteleiros dedicados a manter os mais altos padrões de serviço e qualidade em cada um de nossos destinos”, ressalta Camil Yazbeck, diretor global de Desenvolvimento da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor.

“A Mercure é uma marca excepcionalmente atraente para hoteleiros, oferecendo o reconhecimento de uma marca forte, uma rede global diversificada, altos prêmios de preço e uma abordagem de design adaptável, que pode ser personalizada para o mercado local”, acrescenta o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor