Com dois hotéis em Buenos Aires e Miami, o Faena Group vai expandir. A empresa argentina firmou parceria estratégica com a Accor para levar a marca para outros destinos ao redor do mundo. Pelo que as duas partes divulgaram, Dubai tende a ser o primeiro destino dentro dessa trajetória de crescimento.

O acordo vai além da estratégia de expansão conjunta. A parceria prevê ainda participação da rede francesa na gestão dos dois hotéis do grupo comandado por Alan Faena e Len Blavatnik: Faena Buenos Aires e Faena District Miami Beach. Ao lado dele, formam-se os chamados Faena Districts, que estão ancorados em experiências culturais e de arte.

Com mais esse movimento, a rede francesa vai reforçando sua fatia (cada vez mais representativa) nos segmentos de luxo e lifestyle. No final do ano passado, por exemplo, a rede francesa uniu forças com a britânica Ennismore, que controla as marcas The Hoxton e Gleneagles, entre outras. Antes, comprou os ativos da sbe Entertainment, dono das bandeiras Mondrian e SLS, entre outras.

Accor e plataforma lifestyle

Chairman e CEO da Accor, Sébastien Bazin explica que a parceria com o Faena se encaixa perfeitamente com a plataforma de experiências e hospitalidade que a empresa vem construindo globalmente. Para ele, os Faena Districts estão mudando os centros gravitacionais das cidades onde estão, fazendo diferença em suas comunidades.

“Alan Faena é um líder do segmento de luxo lifestyle com seus conceitos transformadores. (Faena Districts) Eles servirão como modelo para nós neste projeto. Trabalharemos lado a lado com a equipe Faena para ajudar a alcançar sua visão e ambições de expansão global”, diz Bazin. “Projetamos um futuro longo e gratificante trabalhando com Alan, Len e todo o grupo Faena”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Faena Group