Mesmo com assinaturas recentes no estado, a Accor segue expandindo suas operações no Mato Grosso. A gigante francesa anunciou que fechou contrato para abrir um hotel da marca ibis em Lucas do Rio Verde, um dos principais polos de agronegócio do país. Com isso, a rede passará a contar com oito unidades no mercado mato-grossense, dos quais apenas três estão atualmente em funcionamento: ibis Cuiabá, ibis Barra do Garças e ibis Styles Rondonópolis.

Vale destacar que a Accor tem assinaturas confirmadas para abrir um Novotel em Sinop, um ibis Styles em Sorriso, além de futuras inaugurações da família ibis em Primavera do Leste e Tangará da Serra. Diretor Regional de Desenvolvimento de Negócios da rede francesa no Brasil, na divisão PM&E, Henrique Martins acredita que o mercado mato-grossense guarda muitas oportunidades de expansão, especialmente em praças secundárias e terciárias do interior do estado.

“A região entre Nova Mutum e Alta Floresta no Mato Grosso é o epicentro do Agronegócio brasileiro, sendo considerado uma das principais regiões produtoras de Soja, Milho e Algodão do mundo. Tendo em vista este potencial econômico nós buscamos desenvolver de forma sustentável a rede hoteleira dos municipios, com hotéis de referência como a família ibis, para viajantes a trabalho e comunidade local”, afirma Martins. “Estes hotéis são desenvolvidos com base em estudos de mercado, os quais apontam o tamanho do mercado potencial, para não termos sobre-oferta de apartamentos no futuro”, completa.

Ricardo Nonato, investidor e parceiro da Accor neste e outros projetos em desenvolvimento, acredita que a escolha desta cidade é um acerto. “A necessidade de hospitalidade de qualidade na cidade é perceptível para nós que transitamos, participamos de eventos e negócios que permeiam a agroindústria da região. Além desta carência, o município vai se beneficiar da exposição global que o Ibis proporciona, bem como a sociedade local com novos postos de trabalho e oportunidades para a crescer e se desenvolver de forma sustentável”, avalia.

O hotel

O futuro ibis Lucas do Rio Verde será o primeiro hotel de categoria internacional na cidade. Ao todo, o empreendimento contará com 100 apartamentos. A infraestrutura será complementada com restaurante, coworking WOJO, academia e salas de reunião. O projeto de arquitetura é do escritório pernambucano Marabuco.

“O ibis Lucas do Rio Verde vai se destacar na entrada do município e terá visibilidade da BR-163, sem estar nas margens da estrada, o que proporcionará acesso e conforto ao mesmo tempo”, explica Martins. “O terreno escolhido está cercado por opções de serviços, gastronomia e varejo, tornando-o a opção ideal de hospedagem para os futuros hóspedes”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor