Do Nordeste ao Sul do país, a Accor segue expandindo seu portfólio de propriedades econômicas com a marca ibis. Após anunciar mais um contrato no Ceará, a gigante francesa volta sua atenção para Santa Catarina, em mais uma parceria com a Hotéis Pires e investidores locais.

Em formato de franquia, o ibis Jaraguá do Sul faz parte dos planos de expansão da Accor em mercados estratégicos. Localizado em uma cidade com grande potencial econômico, o hotel pretende atender tanto turistas quanto viajantes de negócios, consolidando a presença da marca ibis em uma das regiões mais promissoras do país.

Jaraguá do Sul, com uma população de 184 mil habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de R$12 bilhões, é a sétima maior economia de Santa Catarina e o terceiro maior polo industrial do estado. A cidade, que está situada próxima a Joinville, receberá o empreendimento de 120 apartamentos.

Rômulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil, destaca a importância da nova unidade para a expansão da rede na região. “Estamos felizes em levar o padrão ibis para Jaraguá do Sul. Esta expansão fortalece nossa parceria local e amplia nossa presença estratégica na região e em Santa Catarina, que, com essa inauguração, contará com um total de 28 hotéis da rede”.

Ele também ressalta que o projeto reflete o compromisso da Accor em aumentar seu portfólio para 600 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas nos próximos quatro anos, com foco especial no modelo de franquia.

Potencial turístico de Jaraguá do Sul como motor de crescimento

Além de sua robusta base industrial, Jaraguá do Sul está se destacando como um destino turístico em crescimento. Thiago Mothci Sarmanho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, comentou sobre a relevância do novo empreendimento para o desenvolvimento econômico local.

“Jaraguá do Sul é uma cidade sustentável e aberta para negócios. Somos uma cidade industrial que busca a maior diversificação da matriz econômica, e temos o turismo como motor propulsor para esse objetivo”, afirma.

Ele ainda pontua que a chegada do novo empreendimento da Accor para a cidade é uma sinalização positiva do crescimento econômico, refletido no aumento significativo da arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) do setor de turismo, que registrou uma evolução de 59% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.

A Accor já possui cinco hotéis operando na região em parceria com o grupo Hotéis Pires e outros dois em desenvolvimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor