A Accor vem trabalhando de forma agressiva a expansão de seus hotéis ibis pelo país. Em julho, a rede francesa anunciou a inauguração de duas unidades em Ribeirão Preto (SP) e em fevereiro São José do Rio Preto (SP) ganhou um empreendimento com temática esportiva. Agora, a empresa lança o projeto de mais uma propriedade em Minas Gerais.

Com investimentos de R$ 25 milhões da Emprol Empreendimentos Imobiliários Ltda., o ibis Styles Araxá marca a chegada da bandeira na cidade e tem previsão de entrega para 2022. Reforçando a característica da marca em trazer hotéis temáticos inspirados nos destinos onde estão localizados, a unidade terá sua decoração inspirada no Nióbio, material utilizado em grande escala na produção de ações e superligas. Araxá tem como sua maior fonte de renda a mineração e é a principal produtora do metal do país.

“O ibis Styles Araxá será construído no Araxá Center, nosso complexo comercial multiuso, idealizado para profissionais e empresas modernas. Acredito que este novo projeto ajudará a movimentar o turismo e a economia da cidade, além de trazer aos futuros hóspedes a qualidade da marca ibis Styles”, declara Christiano Dutra, da Emprol. Segundo ele, a construção do hotel prevê gerar empregos com a contratação de cerca de 50 colaboradores.

“O ibis Styles Araxá faz parte da nossa estratégia de expansão de franquias pelo Brasil, incluindo no nosso portfólio mais um empreendimento em Minas Gerais, estado onde já contamos com 34 hotéis. Localizada na região do Alto Paranaíba, Araxá tem fácil acesso por vias rodoviárias e um aeroporto regional que recebe voos diários de Belo Horizonte, portanto uma cidade com boa estrutura para o turismo e negócios. Temos certeza que a chegada deste hotel irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento local, fortalecendo a oferta de serviços hoteleiros”, declara Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.

Accor: o destino

Localizada a 370 quilômetros e Belo Horizonte, Araxá faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, sendo reconhecida por suas propriedades terapêuticas provenientes das águas medicinais. Igrejas centenárias com estilos que passeiam do gótico ao barroco, a cidade abriga imagens sacras de grandes artistas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor