Uma das gigantes da hotelaria está em fase de mudanças internas profundas. Em agosto, o Hotelier News publicou uma entrevista de Sébastien Bazin ao jornal francês Les Echos, onde o CEO global da Accor explicava os motivos da reestruturação da empresa, catalisada pela crise. Além da saída de Patrick Mendes do cargo de CEO para América do Sul, a rede ainda move mais peças centrais de seu ecossistema.

Em memorando interno, Bazin anuncia novas posições para três executivos: Gaurav Bhushan; Fabrice Carré e Laurent Picheral. “Após anos de profunda transformação do nosso modelo de negócios em asset light, abrimos um novo capítulo em nosso roteiro estratégico”, informa o CEO no documento.

Bhushan, até então diretor de Desenvolvimento assume o cargo de head of Lifestyle Division. Carré, será o responsável pelo departamento de Estratégia e Picheral deixa a posição de diretor de Transformação para estar à frente do Solidarity Accor e o ALL Heartist Fund.

accor- mudanças - Laurent Picheral

Picheral está há 20 anos na empresa

Accor: os profissionais

Bhushan se juntou ao Comitê Executivo do grupo em 2017. O profissional possui MBA do Royal Melbourne Institute of Technology e pós-graduação em Finanças.
Começou sua carreira na Accor na Austrália em 1995, ocupando vários cargos em operações e finanças antes de passar para o desenvolvimento, como gerente de Desenvolvimento de Negócios para Austrália e Nova Zelândia, em 2000. Posteriormente, foi nomeado diretor de Desenvolvimento para Austrália, Nova Zelândia e Japão e, em seguida, VP de Desenvolvimento para o Norte da Ásia e Pacífico em 2004.

O executivo tem liderado equipes de desenvolvimento da Ásia-Pacífico e coordenado o desenvolvimento por meio de joint ventures e parcerias na região, desde 2006. Foi nessa função que liderou a aquisição da Mirvac Hotels & Resorts na Austrália e Nova Zelândia e, mais recentemente, a aliança com Huazhu na China.

Picheral formou-se na EDHEC Business School e iniciou sua carreira em 1989 na KPMG na França e na Polônia, ocupando vários cargos e lidando com projetos-chave de governo industrial e corporativo. Em 1995, mudou-se para Salustro Reydel Paris para se tornar um diretor Operacional Sênior.

Em 1997, ingressou na Accor e tornou-se diretor de Auditoria Interna do grupo. Em 2003, seguiu sua carreira e atuou como diretor Financeiro e diretor membro do Conselho da Accor Hotellerie Deutschland GmbH por sete anos. Em 2010, foi promovido a CEO e presidente do Conselho de Administração da Orbis SA, o maior grupo hoteleiro da Polônia e Europa Oriental, subsidiária da rede francesa.

Picheral ingressou no Comitê Executivo da Accor como CEO da Europa Central e Oriental em 2014. No mesmo ano, para além das suas funções, tornou-se membro do Conselho Fiscal da Orbis SA e membro do Conselho Fiscal da Accor Solidariedade. Em janeiro de 2016, assumiu o cargo de CEO da Accor Alemanha.

Em 2017, contribuiu com o roadshow para investidores, lançamento e desenvolvimento da AccorInvest e construiu sua governança e processos operacionais como diretor de Operações. No final do ano, Laurent voltou para a Accor e assumiu o cargo de vice-CEO da Europa e CEO da Europa Central. Com uma sólida experiência de 20 anos dentro do grupo, foi nomeado diretor de Transformação da rede em novembro de 2018.

Também prata da casa, Carré atua na Accor há 14 anos. Começou sua trajetória na empresa em 2006, como gerente sênior de Estratégia. Nos últimos anos, galgou muitas posições no setor, chegando a vice-presidente sênior de Estratégia e Finanças.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor