Neste 18 de maio, quando comemora-se o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Accor reforça seu compromisso com a causa destacando os trabalhos que realiza periodicamente – desde a inclusão do enfrentamento em sua plataforma de Responsabilidade Social do programa Planet 21 até os treinamentos realizados com colaboradores de suas unidades.

Desde 2015, o grupo passou a adotar a plataforma WATCH (We Act Together for Children) em que aposta em uma comunicação cada vez mais ativa de capacitar seus colaboradores e incentivar o uso do Disque 100 – canal de denúncia do País. Além disso, a rede conta com uma parceria com a ECPAT (End Child Prostitution, Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purpose) – uma coalizão de organizações da sociedade civil, que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes e que atua em parceria com o Governo Brasileiro.

“Um tema desta grandeza exige da Accor como organização um compromisso sério, onde mobilizamos um treinamento específico para nossos colaboradores com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, orientando as melhores maneiras de lidar com esta situação. Dessa forma, engajamos nosso grupo”, explica Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR da rede nas Américas.

Em todo o mundo, a Accor conta com cerca de 30 mil colaboradores no mundo treinados para atuarem diretamente com o enfrentamento a esse crime. No Brasil, a companhia foi reconhecida por integrar a campanha Não desvie o olhar, realizada nas doze cidades-sede da Copa do Mundo. Com isto, mais de 3.000 colaboradores em cem hotéis foram treinados para identificar e impedir que potenciais situações ocorressem nas unidades da rede em todo o País.

Serviço
www.accor.com