São 54 milhões de membros no mundo, 4,2 milhões na América Latina e 3,8 milhões no Brasil. O ALL (Accor Live Limitless), programa de fidelidade da Accor, anunciou hoje (3), em evento no Novotel São Paulo Morumbi, mais uma parceria em seu portfólio de benefícios. Em sua sétima coalizão no mercado tupiniquim, a gigante francesa aposta na base de clientes do Santander para ganhar mais tração na venda de pontos.

Em uma aliança com a Esfera, programa de fidelidade da instituição financeira, a Accor oferece o resgate de pontos para experiências dentro e fora de seus hotéis. Flávio Gordiano, diretor de Loyalty, Subscription and Partnership Accor Américas PM&E, afirmou que, em três meses, a rede espera que cerca de 1 bilhão de pontos sejam resgatados.

“Estamos conversando há alguns anos em uma estratégia não apenas para o Brasil, mas para o mundo. As parcerias do ALL representam um share muito importante e hoje os clientes poderão ter acesso a experiências dentro dos hotéis, além de patrocinadas”, explicou Gordiano.

A parceria do ALL com o Esfera oferece aos clientes uma nova opção para acumular pontos e resgatar estadas e experiências em mais de 5,6 mil hotéis, em mais de 45 marcas no mundo todo e também em eventos patrocinados, como F1, Roland Garros, entre outros.

flavio

Gordiano destacou o potencial do loyalty brasileiro

Mercado brasileiro

Mesmo com o peso da base da Esfera, Gordiano destacou que o objetivo da Accor não é, diretamente, crescer em número de membros em seu programa de fidelidade, mas sim vender pontos e captar novos segmentos.

Um dos diferenciais apontados pelo diretor é a competitividade na conversão de pontos. A cada 2 mil pontos acumulados são equivalentes a € 40 no ALL. Além disso, a transferência é feita em tempo real, podendo ser utilizada no momento do check-out.

Juliana da Cunha Assad, CEO da Esfera, ressaltou que era um desejo antigo do programa de fidelidade do Santander firmar parceria com o ALL. “O Esfera tem como missão criar experiências incríveis para os clientes e essa parceria evidencia o início de uma jornada”.

José Camacho, gerente de Parcerias da Esfera, enfatizou o objetivo do programa em firmar acordos relevantes para sua base de membros. “A recepção foi muito além da nossa expectativa. Queremos agradecer os times que participaram dessa negociação”.

Gordiano destacou que o mercado brasileiro é pioneiro em parcerias de loyalty, uma vez que o consumidor tem apetite pela recuperação de pontos e benefícios. “É um mercado competitivo e em constante evolução. O Brasil tem essa cultura e sensibilidade que não observamos no resto do mundo. Os clientes enxergam valor em gastar para trocar por experiências e hospedegens”.

Benefícios

Transferindo pontos da Esfera para o ALL, os clientes poderão:

  • Pagar parte ou totalmente a hospedagem com pontos > 2 mil pontos ALL = 40
    euros para utilizar nos hotéis da Accor ao redor do mundo.
  • Resgatar experiências na plataforma Limitless Experiences.
  • Estender a validade para mais 365 dias dos pontos já acumulados.
  • Conversão da parceria de 3,5 pontos Esfera para 1 ponto Reward ALL.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News