Frequente presença em hotéis de alto padrão pelo mundo, o turista brasileiro segue no radar das grandes companhias, mesmo em tempos de turbulência econômica. E para não perder de vista esse cliente, a Accor trouxe empreendimentos de luxo situados em diferentes locais do mundo para conhecerem mais de perto o mercado nacional. Em três atos durante esta semana, a rede francesa recebe agências que comercializam diárias de unidades de luxo para apresentar em minúcias seus hotéis.

O encontro é chamado de Luxury Upscale Brands Event e começou hoje (31), em São Paulo. Nos próximos dias segue para o Rio de Janeiro e para Belo Horizonte. A caravana conta ao todo com 21 empreendimentos e tem como grande novidade a presença de hotéis com marcas recém-incorporadas à Accor como Fairmont e Raffles, além dos cariocas Santa Teresa e MGallery by Sofitel.

"O Brasil como público frequenta muito os nossos hotéis de luxo pelo mundo. Mais por isso estamos apostando em ações nesse sentido", pondera Rita Germino, diretora de Vendas de Hotéis Luxo e Upscale da organização na América do Sul. 

A estratégia para propagar o nome dos empreendimentos luxuosos em território brasileiro começa com workshops como o de hoje mas passa por outras muitas iniciativas realizadas por uma equipe com atenção totalmente voltada para essa questão.

A executiva pontua ainda que, mesmo com a crise afetando verdadeiramente o mercado turístico no País, o segmento de luxo não foi afetado. 

"Nas três cidades por onde o evento vai passar temos a reunião das agências que mais compram esses produtos de alto padrão conosco. Queremos estar ainda mais proximos deles", resume Rita.

Nas mesas constam executivos de empreendimentos de destinos dos cinco continentes do mundo. 

Serviço
accorhotels.com