Dando continuidade aos seus planos de expansão de franquias, a Accor aumenta sua presença na Bahia. Em parceria com a Own Management, a rede francesa assinou contrato para o primeiro ibis budget de Salvador. O hotel é fruto da conversão da bandeira Conect Smart e tem previsão de abertura para o dia 28 de dezembro.

“Para mim, é uma alegria imensa trazer, por meio da marca ibis budget, um novo segmento a Salvador – o supereconômico – uma região com enorme potencial turístico e que está cada vez mais em alta, com grande foco no lazer. Tenho também grande satisfação em desenvolver esse projeto em parceria com o Roberto Rotter, um hoteleiro muito reconhecido no Brasil, que agora junta forças com a Accor para impulsionar a operação de franquias no país”, afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.

“Tenho muita satisfação em estar neste projeto em conjunto com a Accor. Salvador e a Bahia têm uma importância muito grande pelo turismo para o Brasil e, por isso, é muito importante estarmos presentes. Inclusive, teremos uma novidade para o estado no começo de 2021, que divulgaremos em breve. A chegada a Salvador também será importante para a sinergia dos hotéis que gerenciamos no Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, seja para desenvolver os projetos ou mesmo os destinos. Esperamos que esta novidade dê frutos para outros projetos conjuntos com a Accor”, disse Roberto Rotter, diretor da Own Management.

Accor: o ibis budget

Apesar da abertura em dezembro, as adequações para os padrões da marca serão finalizadas apenas em junho de 2021. O projeto possui 118 apartamentos, com espaço para café da manhã, academia, coworking, Beer Wall para apreciadores de cerveja e salas de reunião.

O ibis budget Salvador está a 20 minutos de carro da praia da Armação, ao lado do Shopping da Bahia e próximo aos principais acessos e centros comerciais da cidade. A fachada do empreendimento é assinada pelo arquiteto Fernando Peixoto.

“Por conta da pandemia, a tendência que enxergamos para o turismo nos próximos meses é a busca por opções de viagens próximas – muitas vezes nas próprias cidades – e cujos destinos estejam perto da natureza e das praias, e Salvador com certeza é um grande potencial, com suas belas praias e opções de lazer. O ibis budget Salvador vem para enriquecer ainda mais a oferta hoteleira na região, oferecendo uma hospedagem segura e com qualidade para que as pessoas possam aproveitar a cidade e suas belezas”, completa Castro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor