Accor diz não à exploração sexual de crianças e adolescentes – clique na imagem para assistir ao vídeo 
(foto: reprodução/AccorHotels)

Para reforçar as pautas visibilizadas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado hoje (18), a AccorHotels elaborou um vídeo gravado pelos próprios colaboradores com o objetivo de alertar e intensificar a divulgação sobre o tema. 

A ação faz parte do Planet 21 (Programa Global de Sustentabilidade do Grupo), tendo sido trabalhada pela companhia desde 2001, quando iniciou a parceria com a ECPAT – ONG Internacional na vanguarda da luta para acabar com a exploração sexual comercial de crianças. 

“Nossos colaboradores são orientados para lidar com esta situação de maneira rápida e profissional. Eles são verdadeiros agentes deste combate e no vídeo falam da importância de uma vigilância contínua. Essa é sem dúvida uma ótima maneira de engajá-los ainda mais e ao mesmo tempo mobilizar os 15 mil colaboradores do Brasil para esta causa”, afirma Antonietta Varlese,VP de Comunicação Corporativa da rede.

Em 2002 a Accor iniciou um programa para treinar seus colaboradores para lidar com esta questão. Dois anos depois, deu um passo além e lançou, globalmente, o programa WATCH – We Act Together for Children, como forma de reforçar seus esforços no combate à exploração sexual como o uso do Disque 100 – canal de denúncia do País. 

Para a hospedagem de menores em seus hotéis, a AccorHotels segue o artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), que afirma que a criança ou o adolescente (menor) somente poderá se hospedar caso esteja acompanhado de um dos pais e mediante à apresentação de documentos oficiais com foto dos pais e do menor. 

Além disso, é necessário sempre preencher a FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes. Caso o menor esteja acompanhado apenas pelos avós, é exigida a autorização escrita do pai ou mãe ou de ambos os pais para a hospedagem.

Serviço
www.accorhotels.com