A Marriott International e Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciaram hoje (8) que os acionistas das duas redes hoteleiras aprovaram a fusão entres as companhias. Ocorridas separadamente, as duas reuniões tiveram a presença de 97% dos acionistas da Marriott, representando 79% das ações em circulação, e de 95% dos investidores da Starwood – cerca 63% de todas as ações. Com a decisão, a Marriott passará a ser a maior rede hoteleira do planeta.

Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott afirmou: "Com o sucesso da aprovação dos acionistas hoje, estamos muito mais perto em finalizar nossa transação. Nossas equipes continuam a mapear a integração das duas empresas, estando comprometidos com uma transição oportuna e suave. Agradecemos o voto de confiança dos acionistas na nossa capacidade de agrrgar valor a longo prazo."

Thomas B. Mangas, CEO da Starwood, declarou: "A votação de hoje é um passo significativo para o fechamento, e nós somos gratos pelo entusiasmo e apoio contínuos para essa fusão. Não há dúvida de que esta operação coloca a nossa empresa no melhor caminho para o futuro, e continuamos animado com a oportunidade que esta combinação vai criar para os nossos acionistas, associados, proprietários e convidados."

Como anunciado anteriormente, a revisão antitruste já passou pelos crivos governamentais nos Estados Unidos e Canadá, além de outras jurisdições. A negociação segue com ares positivos para ser encerrada em meados de 2016.

Serviço
marriott.com.br
starwoodhotels.com