Projeção do novo empreendimento no Aeroporto de Confins (MG)
(imagem: divulgação/Fontoura)

Tanto o segmento lazer como o de negócios vão contar a partir do dia 18 de fevereiro com uma nova unidade hoteleira nas mediações do Aeroporto de Confins em Belo Horizonte (MG).

O executivo Guilherme Paulus, da GJP Hotels & Resorts, assinou o contrato de concessão com a Infraero em janeiro de 2013, e desde então, a MSH Gestão Hoteleira (do Grupo M.Stortti) acompanha o projeto arquitetônico do empreendimento.

O complexo terá duas bandeiras da rede, contando com 153 apartamentos três estrelas da marca Linx e com 39 habitações quatro estrelas da bandeira Prodigy.

Um espaço de convenções com dez mil m², com capacidade para 400 pessoas, integra o complexo que atenderá a demanda do público de negócios.

Maurênio Stortti observa que entre apartamentos construídos e operando em Brasília, Rio de Janeiro e Confins, chega a cerca de 750 as acomodações disponíveis nos aeroportos brasileiros a partir da politica de concessão da Infraero. "É uma nova visão de aeroportos brasileiros", completa.

Ainda de acordo com Maurênio, a política de concessão de hotéis adotada pela Infraero beneficia, neste projeto, o complexo logístico na capital de Minas Gerais.

“Belo Horizonte tem um importante hub aéreo pelo transporte de cargas no sudeste brasileiro, que está recebendo atenção pública para expandir. O hotel é um equipamento fundamental na logística das companhias aéreas”, explica.

A edificação de Confins teve o investimento de R$ 38 milhões das empresas privadas. A concessão da Infraero para o uso da área é de 20 anos.

Serviço
www.gjphotels.com