rio galeãoTom Jobim recebe voos do Santos Dumont até 21 de setembro

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, registrou uma movimentação recorde na última semana. Foram 430 mil passageiros recebidos entre 24 e 30 de agosto. O número foi alcançado durante operação especial em que o Galeão recebe quase todos os voos do Santos Dumont, enquanto a pista principal deste aeroporto será fechada para obras. 

Nesta semana, segundo informa a concessionária RIOGaleão , o aeroporto registrou 90,2% de pontualidade nos voos recebidos. Foram operados 3.050 voos, sendo 2.613 domésticos e 437 internacionais.

A sexta-feira (30), foi o dia com a maior movimentação, em que cerca de 66 mil pessoas chegaram ou partiram do aeroporto. O número representa recorde de passageiros do Rio Galeão em um único dia. O horário de pico foi registrado entre 19h e 22h, com cerca de 15,7 mil passageiros.

Até então, o recorde era de 64 mil passageiros, alcançada em 12 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Galeão: intervenção Santos Dumont 

De acordo com a Infraero, as reformas no Santos Dumont, que começaram no dia 24, devem estão previstas para acontecer até 21 de setembro. Nestes dias, o Aeroporto Internacional Tom Jobim estima receber mais 767 mil passageiros, um crescimento de 73% em sua movimentação média no período. 

Os picos de movimentação estão previstos entre 6h e 9h da manhã, e 18h e 21h. Durante os dias de maior fluxo, haverá reforço nas equipes que atuam no raio-X, segurança, atendimentos de emergência médica e brigada de incêndio. Além disso, o efetivo responsável pela limpeza será reforçado em todo o aeroporto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RioGaleão