Roberto Bertino - AmerisBertino: plataforma gera alta expectativa

Plataforma criada pela Nobile Hotéis para maximizar e melhorar a distribuição de hotéis independentes, a Ameris começa a funcionar no próximo mês. Lançada em abril, a ferramenta vai abrir os trabalhos com 50 meios de hospedagem associados e com a projeção de melhorar esse número. Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis e um dos cabeças do projeto, antecipa: "A expectativa é ter 100 propriedades afiliadas até o final do ano."

O planejamento do executivo está baseado no potencial que ele acredita haver no projeto e na aceitação imediata na época do lançamento. "É um produto criado por uma parceria muito especializada nesse segmento e voltado para o incremento de receita desses hotéis que não contam com a força de vendas de uma cadeia", pontua. 

A parceria citada por Bertino envolve as empresas Desbravador, Visotech e Vega I.T., além da própria Nobile Hotéis. O quarteto desenvolveu o sistema e cuidou dos detalhes do funcionamento, cada qual com sua expertise.  

A essência do que oferece a Ameris é, numa única ferramenta, reunir e reservar diferentes opções de hotéis. Para os meios de hospedagem, a ferramenta pode ser interessante por fatores como: aumento no poder de vendas, tecnologia envolvida no processo, participação no programa de fidelidade da Nobile Hotéis e pelo fornecimento de manuais operacionais para as unidades. 

"Queremos ser a maior rede de hotéis independentes do Brasil. Também por isso esse é um produto que está sendo divulgado amplamente", complementa Bertino.

Ameris na América Latina

Com o desenvolvimento da Nobile Hotéis para outros países da América do Sul, abre-se também a possibilidade da Ameris atuar fora do Brasil. Objetivamente, nada foi feito ou divulgado nesse sentido ainda. Contudo, a rede admite que ampliar o raio de atuação pode ser interessante. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis