Jacques Bezençon, gerente geral do Meliá Paulista Business & Convention Hotel
(foto: Priscilla Haikal)

Desde o início de março, a rede espanhola Meliá Hotels International assumiu a operação do antigo Caesar Business Paulista, empreendimento situado no centro de São Paulo que estava sob a gestão do grupo francês Accor. Após a troca, poucas alterações ocorreram na unidade, sendo que os primeiros ambientes escolhidos para renovações foram as áreas sociais.

Segundo Jacques Bezençon, gerente geral do hotel, as obras devem ter início ainda neste mês. O executivo, que atuva anteriormente no Tryp Campinas, no interior paulista, não divulgou detalhes sobre o valor investido no projeto mas afirmou que até setembro as modificações dos espaços devem ser concluídas.

"A reforma vai abranger a recepção, o lobby bar e também o restaurante. Faz parte do processo de adaptação iniciado há dois meses. Até o momento algumas suítes já ganharam novos utensílios e novos enxovais, mas as mudanças físicas estão sendo feitas por etapas", detalha Bezençon. 

Diferente da parte estrutural, o treinamento da equipe acontece desde o primeiro dia que a rede assumiu a gestão do meio de hospedagem. Segundo o executivo, o quadro de colaboradores foi mantido, havendo a necessidade de apresentar os principais valores que permeiam a marca. "Os funcionários precisam conhecer e entender a filosofia da empresa, além de se habituar com sistemas e procedimentos adotados pela companhia", enaltece.

Atualmente o empreendimento opera com cerca de 70% de ocupação. Com predomínio de clientes corporativos, durante os dias de semana mais da metade do público é composto por estrangeiros. 

Serviço
www.melia.com/pt