Hotel Toriba - room office- internaHotel conta com diversos espaços para trabalho em contato com a natureza

A tendência dos room offices chegou com o objetivo de aproveitar os quartos vazios dos empreendimentos em tempos de isolamento social. Adotado por redes como Accor, Bourbon e Meliá, o serviço oferece estações de trabalho fora de casa de forma segura e adaptada. Surfando nessa onda, o Hotel Toriba (SP) conta com opções dentro da UH ou em áreas comuns, ao ar livre e em contato com a natureza.

Localizado em Campos do Jordão, o empreendimento é cercado por mais de dois milhões de metros quadrados de Mata Atlântica preservada, alternativa para aqueles que precisam trabalhar e respirar ar puro. “Demos um upgrade no wi fi do Toriba para atender às demandas. Ainda temos serviço de garçom e de recreação entre às 10h e 22h para hóspedes com filhos, mas precisam trabalhar”, explica Aref Farkouh, proprietário do hotel.

São 10 ambientes bom internet de fibra ótica espalhados pelos jardins do Toriba, além de sete mesas com wi fi ao ar livre. “Temos outros ambientes como a sala da lareira, sala do bosque, biblioteca e solarium que podem ser aproveitados como estações de trabalho”, salienta.

Os visitantes poderão ainda praticar atividades físicas, em contato com a natureza, além das atividades profissionais. Para os que gostam de academia, poderá ser utilizada com horário marcado e, após atividade individual é realizada higienização de todo o espaço.

Hotel Toriba: retomada

Reaberto desde 2 de junho, o hotel vem seguindo os protocolos de higiene recomendados por autoridades de saúde. O check-in é realizado remotamente (online) e o check-out agendado. As refeições passam a ser servidas à la carte, nos quartos ou nas mesas ao ar livre respeitando o distanciamento, mantendo toda a variedade já característica da gastronomia da casa.

Segundo Farkouh, o Toriba está operando com 60% de sua capacidade total e vem apresentando bons índices de ocupação nas últimas semanas. “Praticamente não temos vagas. Todos querem sair de São Paulo, mas têm medo de pegar avião. Estamos pressionando a prefeitura para liberar 100% da oferta”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba